Trocas de jogadores já dão resultado aos times da NBA

Trocas subestimadas já têm gerado impacto na NBA

trocas jogadores times nba Fonte: Reprodução / X

Os times da NBA já começam a sentir os efeitos das trocas de jogadores feitas na trade deadline. Em alguns casos, as franquias até melhoraram o desempenho por meio das adições feitas no início de fevereiro. Porém, ao contrário do esperado, as melhoras vieram dos reforços menos badalados.

Continua após a publicidade

trade deadline, por exemplo, teve negócios que envolveram James Harden e Anthony Davis. No entanto, são trocas por jogadores de menor expressão, como Jose Alvarado e Ayo Dosunmu, que tem impactado os times que pretendem brigar por algo na NBA.

Desta forma, o site Fade Away World separou cinco trocas que já estão dando resultados na NBA.

Continua após a publicidade

Trocas de jogadores que impactaram times da NBA

Jose Alvarado no Knicks

Knicks recebeu: Jose Alvarado
Pelicans recebeu: Dalen Terry e duas escolhas de segunda rodada

O Knicks tem um dos melhores quintetos inicias da NBA. No entanto, a profundidade era um ponto fraco da equipe de New York. Até a chegada de Jose Alvarado, que chegou para desafogar a pressão em Jalen Brunson. O ex-armador do New Orleans Pelicans causou impacto imediato na franquia, em especial, pela imposição física em quadra.

Continua após a publicidade

Em um exemplo foi o duelo recente contra o Philadelphia 76ers. Em 19 minutos vindo do banco, com 26 pontos, sendo 24 em arremessos do perímetro. Além disso, em apenas três jogos pelo Knicks, Alvarado já conta com médias de 14 pontos, 3.7 assistências e 2.3 roubos, em apenas 20.7 minutos.

Ayo Dosunmu no Timberwolves

Timberwolves recebeu: Ayo Dosunmu e Julian Phillips
Bulls recebeu: Rob Dillingam, Leonard Miller e escolhas de segunda rodada

O Timberwolves tinha uma lacuna clara no time titular: a posição de armador. Mesmo com Mike Conley, a equipe sofria por não contar com uma peça capaz de conduzir o ataque. A questão, aliás, não era ter um pontuar, já que Anthony Edwards compensa neste sentido. Então, Ayo Dosunmu se tornou o encaixe perfeito.

Continua após a publicidade

Em três jogos pelo Timberwolves, Dosunmu registrou médias de 14.7 pontos e 2.7 assistências. Além disso, o armador teve impacto na defesa de perímetro, com 1.7 roubo por partida. Por fim, o ex-Bulls também se mostrou capaz de jogar sem a bola, sendo um bom complemento para Edwards.

Leia mais!

Luke Kennard no Lakers

Lakers recebeu: Luke Kennard
Hawks recebeu: Gabe Vincent e uma escolha de segunda rodada em 2032

Continua após a publicidade

Na NBA atual, o arremesso do perímetro é essencial para um time que quer vencer. O Lakers, no entanto, vinha tendo a longa distância como uma fragilidade. Luke Kennard, desse modo, chegou para melhorar a fraqueza do elenco, graças aos 49.4% de acerto nos arremessos de três na temporada, sendo a melhor marca de 2025/26.

O impacto, aliás, foi imediato. Em jogo contra o San Antonio Spurs, foram 14 pontos e cinco assistências. Já contra o Mavericks, nove pontos, sete rebotes e 13 pontos de saldo para o Lakers com ele em quadra. Kennard, desta forma, se mostrou como uma boa opção para o espaçamento do time angelino.

Continua após a publicidade

Trayce Jackson-Davis no Raptors

Raptors recebeu: Trayce Jackson-Davis
Warriors recebeu: escolha de segunda rodada em 2026

O Raptors tinha o garrafão como uma lacuna na temporada de 2025/26. Na trade deadline, a equipe chegou a cogitar uma troca por Domantas Sabonis. No entanto, um reforço subestimado acabou suprindo a demanda de Toronto na posição. Trayce Jackson-Davis chegou e já teve impacto nos primeiros jogos.

Continua após a publicidade

Na estreia contra o Indiana Pacers, por exemplo, o ex-Golden State Warriors marcou dez pontos e dez rebotes, além de um toco e um roubo. É claro que Davis não vai manter esta produção pelo resto da temporada. Porém, pelo custo da troca, o time do Canadá ganhou um pivô confiável para a rotação.

Jock Landale no Hawks

Hawks recebeu: Jock Landale
Jazz recebeu: Lonzo Ball e escolhas de segunda rodada
Cavaliers recebeu: Exceção de troca

O Hawks se movimentou durante a trade deadline da NBA. Em janeiro, por exemplo, conseguiu trocar Trae Young por CJ McCollum e Corey Kispert. No entanto, foi um negócio por Jock Landale que impactou a franquia. Com o jogador, o time de Atlanta também conseguiu um pivô confiável para a sequência de 2025/26.

Continua após a publicidade

Na estreia contra o Utah Jazz, por exemplo, Landale teve 26 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e quatro tocos. Já ao todo pela equipe, ele tem médias de 13 pontos, cinco rebotes e 1.5 assistências. Portanto, uma adição que custou pouco e que já tem dado resultados para uma franquia que briga por vaga nos playoffs.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários