JJ Redick vive um bom início de carreira como técnico do Los Angeles Lakers na NBA. Perto de completar a segunda temporada na franquia, o treinador já levou o time aos playoffs em 2025 e deve repetir o feito em 2026. No entanto, apenas chegar à pós-temporada pode não ser suficiente para se manter em uma equipe onde o nível de exigência é sempre muito alto.
O ídolo Robert Horry, três vezes campeão pelo Lakers, acredita que JJ Redick pode ser demitido em breve. De acordo com o ex-jogador, a possível saída do GM Rob Pelinka pode afetar também a sequência da comissão técnica angelina.
“Acho que a nova direção do Lakers vai querer chegar trazendo tudo do jeito deles”, disse o ídolo do time na NBA. “Então, a menos que Redick faça algo fenomenal e chegue às finais do Oeste, essa é a única forma que vejo dele continuar”.
É fato que a saída de Redick é apenas uma aposta de Horry. Porém, a chegada de uma nova administração pode sim pesar contra a sequência do técnico no comando do Lakers na NBA. No ano passado, Jeanie Buss vendeu a franquia angelina para Mark Walter por US$ 10 bilhões. De início, a empresária seguiria no comando do basquete, mas o novo dono já passou a se envolver nas decisões do time, de acordo com Pelinka.
“Jeanie e eu realmente fizemos uma análise bem detalhada com ele sobre as áreas nas quais ele quer crescer, avançar e ser mais agressivo”, disse o GM do Lakers na NBA.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/02/2026)
- NBA: Kawhi Leonard no All-Star é justo, mas estranho
- Stephen Curry projeta arrancada do Warriors nos playoffs
Com Walter mais envolvido, os rumores de uma possível saída de Pelinka começaram a crescer. Afinal, o novo dono poderia colocar alguém da sua confiança, já que o atual GM faz parte da “antiga” administração. Caso uma mudança na diretoria aconteça, a comissão técnica também pode ser afetada.
Isso porque JJ Redick como técnico do Lakers foi uma aposta pessoal de Rob Pelinka na NBA. Sem experiência prévia, o ex-jogador chegou ao cargo para 2024/25 e ganhou uma extensão de longo prazo logo após o fim da temporada. O movimento foi visto como um voto de confiança do GM no treinador.
Portanto, uma nova administração decida mudar os rumos do projeto, o perfil do treinador também pode entrar em discussão. Para Robert Horry, o momento do Lakers pede uma liderança mais firme dentro do vestiário.
“Acho que você precisa trazer alguém que não tente ser técnico e amigo ao mesmo tempo. É preciso entrar para treinar e orientar, não para ser amigo. Alguém como o Luka Doncic precisa de uma liderança firme, porque ele tende a fazer as coisas do jeito dele, e não dá para simplesmente fazer sempre do seu jeito”, finalizou o ídolo do Lakers.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

