Após a trade deadline da NBA, o Cleveland Cavaliers é outro time, com a chegada do astro James Harden. O time vem de cinco vitórias seguidas, três delas com o novo reforço no comando das ações ofensivas. Hoje, o Cavs ocupa o quarto lugar do Leste (34-21).
O ataque do Cavaliers se transformou com James Harden. Desde a chegada do armador de 36 anos, a equipe tem uma eficiência ofensiva de 126,7 pontos a cada 100 posses. Apesar da amostragem baixa, o time está 13 pontos acima da média da liga no período. Por isso, Cleveland passou a ter o quinto melhor ataque da liga.
Nessa quarta-feira (11), o Cavs bateu o Washington Wizards com facilidade: 138 a 113. Com um ataque fluido, o time nem precisou da pontuação de Harden. Assim, o armador anotou deu apenas quatro arremessos (todos do perímetro). Terminou o jogo com 13 pontos e 11 assistências, em 28 minutos. Ou seja, alcançou o segundo duplo-duplo seguido.
Logo após a vitória do Cavaliers, James Harden voltou a enfatizar que vai fazer de tudo para ser campeão da NBA em Cleveland. Para isso, ele está disposto a se “sacrificar” pelo time. No duelo contra o Wizards, por exemplo, ele focou em criar para os companheiros.
“Eu avisei aos garotos: ‘continuem o que vocês estavam fazendo que eu vou descobrir o que fazer com vocês.’ E eles estão fazendo isso. Essa noite por exemplo, fiz só quatro arremessos, mas vencemos por 25 pontos. Isso é o mais importante. As coisas estão numa vibe boa, e a comunicação está ótim. Assim, conseguimos vencer três jogos sem treinos”.
Leia mais!
- “James Harden é o ‘all-in’ do Cavaliers”, avisa Donovan Mitchell
- NBA: Após a trade deadline, veja o que o mercado oferece
- Boletim de rumores e trocas da NBA (11/02/2026)
“Estou aqui para vencer. Então, não importa como seja: se eu tiver que marcar muitos pontos ou se eu tiver que arremessar quatro vezes e vencermos, é isso que mais importa. Hoje à noite foi um bom exemplo disso. Eu não sei quantas vezes pude dizer isso na minha carreira. Enfim, o nosso time tem altura, versatilidade, arremessos, elenco profundo, ou seja, tudo para vencer na NBA”, concluiu Harden.
Já o outro astro do Cavaliers, Donovan Mitchell, destacou o QI de basquete de Harden. Segundo o ala-armador, que fez 30 pontos diante do Wizards, o novo reforço tem uma visão de quadra de elite. Além disso, falou sobre a liderança do veterano.
“Cara, ele enxerga o jogo em outro nível. Eu nem tinha percebido que ele só tinha feito quatro arremessos. Mas ele está lá, criando jogadas, fazendo todo tipo de coisa diferente. E, claro, a presença dele abre espaço no garrafão para todo mundo. Além disso, no banco, nas disputas de bola, ele está sempre dando dicas. É por isso que ele está aqui”, disse Mitchell.
Em três jogos pelo Cavaliers, sua sexta equipe na NBA, James Harden tem médias de 19,3 pontos, 8,7 assistências e 5,3 rebotes. Além disso, ele está acertando 42% das bolas de três.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

