O Cleveland Cavaliers, certamente, fez uma das trocas mais ousadas da trade deadline. Com isso, reuniu os astros Donovan Mitchell e James Harden em uma dupla de armação inesperada. É claro que analistas e torcedores, por enquanto, ainda não estão certos de que a parceria vai ser um sucesso. O astro da franquia confia no sucesso, mas gosta ainda mais do que a chegada do veterano significa.
“Eu acho que todos entendemos o que está em jogo aqui. Temos uma janela aberta para competir, então essa é a nossa hora. É o momento de vencer. Quando a sua equipe traz alguém como James, sabendo de sua idade e experiência, está evidente que demos ‘all-in’. Não temos tempo a perder, não há desculpas para o grupo que temos agora”, admitiu Donovan Mitchell.
O Cavaliers fez uma mudança importante com a contratação de James Harden. Afinal, como Mitchell citou, a franquia cedeu um atleta bem mais jovem que era o seu armador titular em Darius Garland. Esse tipo de movimento traz uma pressão para o time, pois a exigência de resultados passa a ser imediata. No entanto, o craque acha que isso é um sentimento necessário em Cleveland.
“Eu adoro a pressão e expectativa que a chegada de James traz. Eu acho que precisávamos disso e, acima de tudo, precisamos abraçar tudo isso. Acende uma faísca em todos, pois fica claro o que queremos. A organização nos mandou a mensagem: tudo gira em torno de sermos campeões. Por isso, nós precisamos entrar em quadra e dar o nosso máximo para isso”, cobrou o ala-armador.
Leia mais sobre James Harden
- Após troca, analista da NBA expõe James Harden: “Mercenário”
- James Harden desabafa e explica saída do Clippers
- Cavaliers fecha troca com o Clippers por James Harden
Energia diferente
Não é difícil entender por que o Cavaliers fez uma mudança tão agressiva em sua equipe. Cleveland iniciou a temporada como um candidato ao título do Leste, mas fazia uma campanha decepcionante. Corria risco, aliás, até de sair da zona de classificação direta aos playoffs. Mas Jarrett Allen garante que tudo mudou nos últimos dias.
“Certamente, há uma energia diferente por aqui. A gente sente isso porque nasceu uma confiança renovada de que podemos ir mais longe do que na última campanha. O nosso elenco transborda confiança agora. Afinal, nos últimos jogos, já provamos que podemos ser incríveis. É outro ambiente e, mais do que isso, um novo clima”, contou o pivô.
É verdade que um clima diferente não significa vitórias a mais. Mas Allen crê que seja o primeiro passo para criar um “fato novo” na franquia. “Quando você vê essa mudança, passa a crer que as coisas vão ser diferentes mesmo. Eu acho que estamos partindo em uma nova direção em relação a outros anos”, concluiu o titular de Ohio.
Pontapé inicial
Os dois primeiros jogos com James Harden e Donovan Mitchell juntos trouxe resultados positivos. O Cavaliers venceu Denver Nuggets e Sacramento Kings em turnê pela conferência Oeste. Os jogos são um bom presságio, certamente, para o futuro. Harden, no entanto, admite que a sua missão em Cleveland só está no início.
“Nós só disputamos dois jogos juntos, então há um longo caminho a ser percorrido. E, a princípio, sinto que criar esse entrosamento é meu trabalho. Eu tenho que elevar cada profissional aqui dentro, pois isso é o que faço desde o início da minha carreira. Isso é o que sempre fiz – e quero fazer outra vez”, garantiu o futuro membro do Hall da Fama.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

