Apesar da ótima temporada na NBA, Victor Wembanyama está sem moral com um antigo jogador do San Antonio Spurs. Bicampeão pelo time texano, Robert Horry disse que o jovem pivô não merece estar na briga pelo MVP de 2025/26. Na última atualização do ranking, o francês de 22 anos aparece no quinto lugar.
De acordo com Horry, Victor Wembanyama não está no top 5 dele para o prêmio deste ano. Para o ex-jogador, o pivô do Spurs é muito inconsistente. Além disso, considera que o hype em torno do francês é exagerado. As declarações foram feitas durante a transmissão do duelo de San Antonio contra o Los Angeles Lakers. Fora de casa, o Spurs atropelou o rival por 136 a 108.
“Victor é um jogador incrível, mas não está no meu top 5 porque não jogou partidas suficientes para estar lá. Para mim, ele é muito inconsistente. Aliás, ele tem uma média de apenas 24 pontos. Além disso, acho que estamos tentando coroá-lo como o ‘próximo grande’ da NBA muito rápido”.
“Olha, o garoto é fantástico, mas ele não é LeBron James. E também não é Kobe Bryant. Enfim, ele não está na minha lista de candidatos a MVP deste ano. E sim, eu tenho direito a voto”, afirmou o ex-jogador, que hoje trabalha como comentarista da Spectrum SportsNet.
Leia mais!
- Com show de Victor Wembanyama, Spurs atropela Lakers
- Cade Cunningham entra na briga pelo MVP da NBA
- Com Lauri Markkanen no banco, NBA libera tank do Jazz
Em seu terceiro ano na NBA, Victor Wembanyama lidera o Spurs, vice-líder do Oeste. Acima de tudo, o francês está com as melhores médias da carreira em pontos (24,4) e rebotes (11,1). Além disso, ele evoluiu como arremessador. Tanto que converte 51,2% dos arremessos gerais e 37% das bolas de três (suas maiores taxas de acerto na liga).
Diante do Lakers, Wembanyama teve uma atuação de gala. Em apenas 26 minutos, o pivô foi dominante e fez um duplo-duplo: 40 pontos e 12 rebotes. Além disso, acertou 13 dos 20 arremessos que tentou (65% de aproveitamento).
Em 2025/26, o francês já disputou 39 jogos. Por conta do ótimo desempenho no Spurs, Victor Wembanyma foi selecionado para o All-Star Game da NBA pelo segundo ano seguido. O evento vai ocorrer neste domingo (15), em Los Angeles.
Já Robert Horry é um heptacampeão da NBA que nunca foi All-Star. Coadjuvante na carreira, o antigo ala-pivô atuou em grandes times das décadas de 1990 e 2000. Assim, conquistou dois títulos pelo Houston Rockets (1994 e 1995), três pelo Lakers (2000-2002) e outros dois pelo Spurs (2005 e 2007). Suas médias, em 16 anos na liga, foram de sete pontos e 4,8 rebotes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

