NBA: Após a trade deadline, veja o que o mercado oferece

Saiba quem as equipes podem usar como reforço até o fim da temporada

NBA trade deadline mercado Fonte: Reprodução / X

A trade deadline da NBA passou, então os times só podem contratar quem estiver livre no mercado. Enquanto alguns dos melhores já saíram, como Cam Thomas para o Milwaukee Bucks, outros jogadores seguem disponíveis. Aqui, nós listamos 15 nomes que ainda podem reforçar algumas equipes até o fim de 2025/26.

Continua após a publicidade

Apesar de tudo o que já aconteceu na atual temporada, o mercado da NBA não estar tão forte, existem alguns que chamam a atenção. Muitos que estão na lista estiveram em algum time ao longo da campanha, mas saíram por conta das trocas e ficaram sem espaço.

Em outros casos, as franquias só dispensaram porque precisavam dar mais espaço a jogadores two-way. Vários nomes acabaram crescendo de produção em 2025/26 e acabaram ganhando vínculos regulares.

Nae’qwan Tomlin, do Cleveland Cavaliers, é um dos exemplos. Ele tinha acordo two-way, mas estava chegando no limite de jogos. O Cavs, então, fez trocas na trade deadline que deram a Tomlin a chance de obter um contrato regular no mercado da NBA.

Continua após a publicidade

No Golden State Warriors, Pat Spencer estourou o limite de jogos. De acordo com as regras da liga, um jogador com tal vínculo pode chegar, no máximo, a 50 embates. Como resultado, o time californiano mandou Trayce Jackson-Davis em troca para o Toronto Raptors e abriu vaga para Spencer.

Leia mais

Após ganhar destaque no time titular do Philadelphia 76ers, Dominick Barlow ganhou chance de seguir na franquia. Assim como Tomlin e Spencer, Barlow estava no limite como two-way. Então, o Sixers trocou Eric Gordon para o Memphis Grizzlies e deu ao ala-pivô um acordo regular.

Continua após a publicidade

Por fim, o veterano Mike Conley foi em troca do Minnesota Timberwolves para o Chicago Bulls na trade deadline da NBA. Só que o Bulls o negociou em seguida para o Bulls o mandou ao Charlotte Hornets, que o dispensou. De acordo com a liga, a partir do momento em que Conley saiu para um seguindo negócio e foi dispensado, ele está apto a voltar ao seu time original.

Ou seja, Conley já retornou ao Timberwolves e vai poder jogar até o fim de 2025/26.

Veja os jogadores que ainda estão no mercado da NBA após a trade deadline

Jogador Último time Idade
Cole Anthony Suns 25
Lonzo Ball Jazz 28
Chris Boucher Jazz 33
Tony Bradley Pacers 28
Eric Gordon Grizzlies 37
Haywood Highsmith Nets 29
Cody Martin Pacers 30
Tyrese Martin Nets 26
Garrison Mathews Pacers 29
Mason Plumlee Thunder 35
Jeremiah Robinson-Earl Mavericks 25
Hunter Tyson Nets 25
James Wiseman Pacers 24
Chris Youngblood Thunder 24

Alguns times foram muito usados na trade deadline como “facilitadores”. São os casos de Utah Jazz e Brooklyn Nets. Por isso, as equipes dispensaram vários dos jogadores na lista. Em alguns casos,as franquias fizeram por oportunidade de mercado.

Continua após a publicidade

Ou seja, até levaram atletas nas trocas, mas receberam picks, sempre de segunda rodada. Foi o que aconteceu na de Gordon para o Grizzlies. Memphis aceitou ficar com ele, mas ganhou um swap (direito de inverter escolha) de 2032.

Enquanto isso, o Indiana Pacers, por conta de lesões de seu elenco, usou vários jogadores ao longo da campanha. Mas como o time não queria um vínculo longo com eles, o Pacers só deixou expirar. São os casos de James Wiseman, Garrison Matthews, Cody Martin e Tony Bradley.

Continua após a publicidade

Chris Paul e D’Angelo Russell

É fato que Chris Paul e D’Angelo Russell estão em times que não queriam estar. Enquanto Paul foi em troca para o Toronto Raptors, Russell chegou ao Washington Wizards. Eles sequer se apresentaram, mas as direções estão em busca de um acordo com ambos.

Aos 40 anos, Paul fechou com o Los Angeles Clippers para o seu último ano na NBA. No entanto, a direção e ele entraram em choque e o armador foi afastado do resto do grupo. Desde então, não pisou mais em quadra.

Já Russell, foi na troca de Anthony Davis ao time de Washington. A franquia lida com um problema com ele, pois o jogador tem acordo até 2026/27. Então, para o Wizards o liberar, ele tem de abrir mão de um valor em dinheiro, algo que o atleta não quer.

Continua após a publicidade

Lonzo Ball

A segunda escolha do Draft de 2017, Lonzo Ball está disponível no mercado da NBA depois que o Utah Jazz o dispensou na trade deadline. De acordo com rumores, o Warriors pode ser uma opção.

Ball foi em troca do Chicago Bulls para o Cavs na última agência livre da liga, mas o time de Ohio não vinha usando o armador. Então, Cleveland o mandou ao Jazz na última semana para abrir espaço em seu grupo para Tomlin. Logo depois, Utah o liberou.

Aos 28 anos, ele busca espaço. Uma lesão séria no joelho, ainda em 2021/22, vem atrapalhando sua carreira. Desde então, fez só 70 jogos.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários