Tyrese Haliburton vai ter um novo pivô para fazer dupla assim que voltar às quadras: Ivica Zubac. O Indiana Pacers fechou uma troca pelo pivô croata antes do fim da janela de transferências da temporada. Com isso, por fim, a equipe trouxe um substituto para Myles Turner. O armador aprova o reforço, mas admite que a parceria vai precisar de um período de adaptação.
“Eu estou empolgado, antes de tudo, com a chegada de Ivica. A gente já pôde ver como ele é uma ameaça de várias formas enquanto adversário. Vai ser diferente ter um atleta mais ‘pesado’ e que pega tantos rebotes quanto ele. Mas estou bem animado para viver essa experiência e sinto que vai ser muito bom”, projetou o astro de 25 anos.
Essa “química” poderia começar a ser construída nesse fim de campanha, mas não vai acontecer. Tyrese Haliburton ainda se recupera de uma grave lesão no tendão de Aquiles e, por isso, só volta a jogar no segundo semestre. Ou seja, Ivica Zubac vai ter que esperar um pouco. O armador, no entanto, garante que está pronto para “tirar o atraso” na offseason.
“Me chama a atenção que as defesas não vão poder mais ‘trocar tudo’ na defesa quando Ivica estiver em quadra. Mas, ao mesmo tempo, vamos ter que nos entrosar. Nós até já conversamos um pouco, só que ele ainda não está com o time. Vamos ter muito tempo nas férias para criar a sintonia, então não estou preocupado”, afirmou o craque do Pacers.
Leia mais sobre Tyrese Haliburton
- Tyrese Haliburton vai ser comentarista durante a temporada
- TJ McConnell: “Não tem como substituir Tyrese Haliburton”
- Astro do Pacers, Tyrese Haliburton evolui após grave lesão
Recuperação
Haliburton viu os movimentos do Pacers no mercado sem pressa, pois não precisa se preocupar com isso. A franquia definiu que o armador está fora da temporada desde o ano passado e não importa como a sua reabilitação evolua. Há quem conteste tomar uma decisão de forma tão precoce, mas ele crê que isso está o ajudando.
“Eu acho que, do ponto de vista físico, é bom que o time já tenha anunciado que estava fora da temporada desde cedo. É claro que, a princípio, a meta é continuar o processo de recuperação como se fosse jogar no fim da campanha. Pois esse é o meu objetivo. Mas, dessa forma, não há pressão para apressar nada”, explicou o jovem astro.
O fato de não jogar nessa temporada, no entanto, não impede que Haliburton utilize a competição para estipular metas pessoais. “Já me sinto muito bem e quero chegar ao fim dessa temporada sentindo que seria capaz de voltar. Mas eu entendo que não há nenhum benefício para mim, meu corpo ou meu time em retornar agora”, justificou.
Força bruta
Um dos pontos fortes de Ivica Zubac é a força física e, por coincidência, essa questão está em alta com Tyrese Haliburton. Ele revelou que vem aproveitando o período de reabilitação para aprimorar o seu corpo. E, aliás, está dando resultado. O astro deu informações surpreendentes sobre a sua evolução nesse quesito.
“Ser mais físico, certamente, é um dos meus focos durante esse período. Estou tentando focar o meu tempo de recuperação nesse sentido, então ‘mergulhei’ na academia. Tinha 82 quilos antes do sétimo jogo das finais. Nesse momento, já estou com 95 quilos – e não vou parar por aqui”, avisou o armador de elite.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

