Afinal, quando vai ser a estreia de Anthony Davis pelo Washington Wizards? De acordo com Chris Haynes, do Prime Video, a resposta é só no início da próxima temporada. O jornalista apurou que o time decidiu não apressar a volta do astro por causa de lesões na virilha e mão. Com isso, a franquia se mantém na rota por uma escolha no topo do draft. Mas o GM Will Dawkins fez questão de desmentir a informação.
“O plano para Anthony, a princípio, é que volte para Dallas e conclua a reabilitação com a sua equipe. Então, já na pausa do All-Star Game, ele vai fazer uma nova avaliação. Isso será importante para entendermos o estágio da sua recuperação. Em seguida, ele fica em Washington para se integrar ao elenco e definirmos a sua estreia”, detalhou o dirigente, negando a notícia de Haynes.
Mas, ao mesmo tempo em que esclareceu um rumor, Dawkins trouxe uma notícia que causou dúvidas sobre Anthony Davis. O Wizards liberou o craque para seguir a sua recuperação longe da equipe até a próxima semana. Esperava-se que o time quisesse acompanhar esse processo de perto, pois o histórico de lesões do jogador é longo. O executivo, no entanto, garantiu que não há motivo para preocupação.
“Anthony tem uma ótima equipe de profissionais que já trabalham consigo em Dallas. Já o conhecem e, além disso, acompanham a evolução do quadro desde o início. Os nossos médicos se reuniram com eles e alguns representantes até ficaram por lá. Achamos que é uma boa rede de suporte. Por isso, nós não vamos interferir em seu cronograma”, explicou o GM de Washington.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Lenda do Mavericks desabafa sobre troca de Anthony Davis
- Anthony Davis estaria insatisfeito com troca para o Wizards
- Rich Paul nega pedido de troca de Anthony Davis no Mavericks
De surpresa
A chegada de Davis foi uma grande surpresa no Wizards. A franquia não era citada nem as entre as interessadas no astro poucos dias antes do fim da janela de transferências. Mas Dawkins garante que, nos bastidores, o veterano sempre foi um nome que o time via como uma boa chance no mercado. É um jogador que pode fazer a diferença nos dois lados da quadra dentro de jovem elenco.
“Anthony é um jogador e talento especial, certamente. Ele abre bastante espaço para o nosso ataque, pois demanda marcações duplas. Pode pontuar das mais diversas formas. E, pelo lado defensivo, faz de tudo: é uma âncora para o sistema defensivo, reboteiro e protetor de aro. A gente confia demais na dupla que ele pode formar com Alex Sarr”, cravou o dirigente.
Mas a aquisição de Davis não é só uma aposta técnica de Dawkins. O pivô personifica o que o dirigente quer que seja o Wizards daqui em diante. “Nós queremos ser um time longo, atlético e que consegue proteger o aro melhor do que fazemos nesse momento. Acho que Anthony ajuda os nossos atletas a crescerem enquanto não deixa de ser si mesmo como jogador”, resumiu.
Nova dupla
A estreia de Anthony Davis, aliás, não é o único fato que causa expectativa no Wizards. Afinal, a equipe também fechou a aquisição de Trae Young nas últimas semanas. E o armador também não estreou porque trata uma lesão – no seu caso, uma entorse no joelho. Dawkins confirmou que o veterano, assim como o pivô, só vai ter condições de jogar após a pausa do All-Star Game.
“Trae nunca atuou com um jogador do nível de Anthony e, ainda assim, liderou a liga em assistências. Liderou em taxa de assistências também. Então, se você dá um parceiro de pick-and-roll e presença de garrafão desse nível, tudo tende a ser ainda melhor. E, ainda mais, levando em conta o nível de chutadores que temos em torno de ambos”, projetou o executivo de Washington.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

