Stephen Curry deve desfalcar o Golden State Warriors por mais tempo na NBA. O camisa 30 não atua há três jogos por conta de problemas no joelho. Então, para focar na segunda parte de 2025/26, o time de San Francisco considera poupá-lo por mais alguns dias, com o astro correndo risco de ficar de fora do All-Star Game.
Os problemas no joelho de Stephen Curry persistem desde o início da temporada. Então, o armador já perdeu 14 jogos da equipe por conta do desconforto na região, sendo três deles seguidos. O veterano, desta forma, pode até voltar às quadras esta semana, mas sob risco de que a contusão se agrave.
Para evitar a piora, o técnico Steve Kerr indicou à ESPN que pode dar mais tempo a Curry para se recuperar na NBA. Ainda mais após o jogo contra o Detroit Pistons, em 30 de janeiro. No duelo, a equipe de Golden State decidiu jogar com o camisa 30. Porém, como ele forçou a região, foi preciso mantê-lo afastado pelos últimos dez jogos.
Caso a decisão se confirme, Curry deve perder jogos do Warriors contra Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs. Após isso, é provável que um retorno aconteça em 19 de fevereiro, contra o Boston Celtics.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)
- Após rumores, Ja Morant segue no Grizzlies
- Bulls destrói elenco com sete trocas na trade deadline da NBA
Com o provável desfalque no Warriors, Stephen Curry deve também perder o All-Star Game da NBA. Entre os mais votados para o evento, o craque de Golden State faria parte do time USA Stripes, com LeBron James, Kevin Durant e outros craques. Então, é provável que a liga anuncie em breve um substituto para o camisa 30, se lesão a se confirmar.
Para o Warriors, a ausência de Curry também deve causar efeitos negativos. Isso porque a equipe está em meio a uma transição do elenco, com a chegada de Kristaps Porzingis em troca e a grave lesão de Jimmy Butler. Assim, o desfalque do veterano pode atrapalhar a sequência.
Sem Curry, aliás, o Warriors tem campanha de cinco vitórias e nove derrotas em 2025/26. Com ele, por outro lado, são 23 triunfos e 16 tropeços.
Por fim, a equipe de San Francisco ocupa a oitava posição no Oeste e está na disputa pelo play-in. Portanto, focar na recuperação integral de Stephen Curry indica que a franquia prioriza a segunda parte da fase regular, após o All-Star.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

