A grande aposta da trade deadline do Golden State Warriors visando o fim da temporada da NBA foi Kristaps Porzingis. A franquia, por fim, aceitou trocar Jonathan Kuminga para adquirir o reforço do pivô letão. Mas será que foi um “tiro certo” para uma equipe que já parece estar longe dos candidatos ao título. Para Kendrick Perkins, a resposta é clara.
“Kristaps não melhora essa equipe, pois até tinha esquecido que ainda jogava basquete. Eu não ouvia o seu nome há algum tempo. Então, ele não faz nada pelas chances desse time. A gente estava discutindo que Giannis Antetokounmpo poderia chegar em uma troca e, de repente, é só isso? Não significa nada”, disparou o analista da ESPN.
A análise de Perkins vai além da questão de relevância e qualidade técnica de Kristaps Porzingis. O pivô, afinal, tem um longo histórico de lesões e disponibilidade nunca foi um dos seus pontos fortes. No fim das contas, será que o Warriors pode contar com o novo reforço mesmo? Perkins sugere que nem a franquia aposta tanto assim nisso.
“A verdade é que, para mim, Kristaps não muda o patamar de Golden State. E Stephen Curry, certamente, pensa o mesmo. A única coisa que me chama a atenção é que ele tem um contrato expirante. Por isso, acho que é só uma movimentação para dar mais flexibilidade financeira para o time investir na offseason”, afirmou o ex-pivô da NBA.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Warriors avalia contratação de Lonzo Ball
- Após troca, pivô do Warriors vai jogar pelo Raptors
- Warriors prepara grande oferta por Giannis Antetokounmpo
Otimismo
Kendrick Perkins, certamente, não está sozinho com essa postura menos empolgada. Muita gente ao redor da NBA questiona se Kristaps Porzingis, de fato, é o jogador certo para tornar o Warriors mais competitivo. Dentro da franquia, no entanto, essas dúvidas não existem. O técnico Steve Kerr, por exemplo, está em êxtase com o novo pivô.
“Kristaps é um jogador incrível quando está bem. É alguém que, em síntese, supre todas as nossas necessidades: tamanho, arremesso e proteção de aro. Isso não é uma grande revelação, pois nós sempre falamos nisso. Mas realmente acho que nunca tivemos uma peça com as suas características”, celebrou o técnico tetracampeão da liga.
E, aliás, Kerr se adiantou aos rumores fazendo questão de ressaltar que não se preocupa com a questão física do Porzingis. “Posso dizer que, antes de tudo, não teríamos fechado essa troca se não soubéssemos que ele está em condições de jogo. O nosso plano é que seja um atleta consistente da nossa formação o mais rápido possível”, garantiu.
Vencedor
Enquanto não vê Porzingis em quadra, Perkins se permite o direito de ser um cético na troca para o Warriors. Mas, para o outro lado, ele está bem mais otimista. O ex-atleta crê que o Hawks se deu muito bem no negócio. Pois, ao receber o ala-pivô Jonathan Kuminga, a equipe da Geórgia levou o melhor jogador da transação.
“O principal vencedor dessa troca é Jonathan. Atlanta deve ser a equipe mais atlética da liga com a chegada dele e vai brilhar atuando sob o comando de Quin Snyder. Sei que o time está na zona de play-in hoje, mas não vou me surpreender se entrarem no TOP 6. E, em seguida, causarem algum barulho nos playoffs”, projetou o analista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

