O três vezes MVP da NBA Nikola Jokic quebrou um recorde histórico na vitória do Denver Nuggets sobre o Chicago Bulls por 136 a 120 na noite desse sábado (7). Isso porque o sérvio teve mais um triplo-duplo em sua carreira. No entanto, não foi como os outros. Afinal, ele ficou com 22 pontos, 14 rebotes e 17 assistências (melhor marca da campanha), além de quatro tocos, e superou Oscar Robertson na lista.
Agora, Nikola Jokic é o segundo na história da liga com 182 triplos-duplos na carreira. Como resultado, ele deixou o lendário Oscar Robertson com um a menos. Aliás, apenas três jogadores em todos os tempos tiveram ao menos uma temporada com tais médias. Jokic e Robertson são dois deles.
O outro é Russell Westbrook, antigo colega do pivô no Nuggets. Aliás, Westbrook lidera a lista com 207, apenas 25 a mais.
Levando em consideração que Jokic possui 18 na atual campanha da NBA, após perder 16 jogos por lesão, existe a chance de superar o armador já em 2026/27. Enquanto isso, especula-se que Westbrook esteja perto de encerrar a carreira e vem diminuindo o ritmo no quesito. Na temporada 2025/26, por exemplo, ele soma quatro.
“Não, ninguém do time fez nada de especial (pelo triplo-duplo), mas ganhei a bola do jogo. Então, vou guardar em um lugar especial que tenho em casa”, disse Jokic.
Leia mais
- Com estreia no Lakers, LeBron James lidera sobre Warriors
- Mercado da NBA: Warriors avalia contratação de Lonzo Ball
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/02/2026)
Por outro lado, o Nuggets voltou a vencer após perder os últimos três jogos. Mas mais do que isso, o time do Colorado contou com a volta de Cam Johnson, que não jogava desde dezembro. Ele fez 14 pontos em 27 minutos de ação. Vale lembrar que, agora, apenas Aaron Gordon está fora das quadras.
Apesar de vencer e obter mais um recorde na NBA, Nikola Jokic viu o Nuggets passar pelos mesmos problemas que teve contra o Bulls no outro jogo da campanha em 2025/26. O time de Illinois, mesmo com todas as trocas e vários desfalques, surpreendeu Denver.
Aliás, o Bulls chegou a liderar por 104 a 97 no terceiro quarto, mas o Nuggets teve uma grande reação no último período, muito por conta de Julian Strawther e do próprio Jokic. Eles iniciaram uma sequência de 20 a 2 nos 12 minutos finais, enquanto Chicago não teve mais forças para encostar no placar.
Além de Nikola Jokic, Jamal Murray e Tim Hardaway foram destaques. Enquanto Murray teve 28 pontos e 11 assistências, Hardaway produziu 23 pontos. Pelo lado do Bulls, Matas Buzelis somou 21 pontos e oito rebotes no embate.
O Nuggets segue em terceiro no Oeste, enquanto o Bulls saiu da zona de play-in e é o 11° no Leste.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

