Anthony Davis não deve jogar pelo Washington Wizards nesta temporada da NBA. O pivô chegou ao time da capital dos EUA em troca com o Dallas Mavericks. No entanto, por conta de lesões na mão e na virilha, o astro deve ficar fora pelo restante de 2025/26, para focar na campanha seguinte.
O craque chegou ao Wizards durante uma trade deadline movimentada da equipe. Na troca por Anthony Davis, o a equipe conseguiu pagar um preço barato ao Mavericks. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o Mavs recebeu Khris Middleton, AJ Johnson, Malaki Branham, Marvin Bagley, além de duas escolhas de primeira rodada e três de segunda.
Por outro lado, o time de Washington levou ainda Jaden Hardy, D’Angelo Russell e Dante Exum.
As picks que o Mavs recebeu são as de 2026 do Oklahoma City Thunder, além da de 2030 do próprio Wizards. Enquanto isso, as de segunda são de 2026 (via Phoenix Suns), 2027 (via Chicago Bulls) e 2029 (via Houston Rockets).
Antes de Anthony Davis, o time de Washington conseguiu Trae Young, em troca com o Atlanta Hawks ao longo da atual campanha da NBA. Desta forma, os dois chegam à franquia para dar fim à reconstrução que vem acontecendo nos últimos anos.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)
- Após rumores, Ja Morant segue no Grizzlies
- Bulls destrói elenco com sete trocas na trade deadline da NBA
Com a lesão de Davis, porém, o foco do Wizards deve ser 2026/27. Isso porque a equipe tem a quinta pior campanha da NBA, na 13ª posição do Leste. Então, ao invés de forçar a saúde do pivô, a franquia deve priorizar uma boa escolha no Draft, para conseguiu um dos melhores prospectos da classe.
Vale lembrar que Davis está fora por lesão na mão desde o dia 8 de janeiro. Na época da contusão, o pivô passou por vários especialistas, que descartaram uma cirurgia, mas orientaram que ele ficasse fora por algumas semanas.
Por fim, antes de ir ao Wizards, o dez vezes All-Star da NBA, Anthony Davis chegou em troca ao Mavs por Luka Doncic na trade deadline de 2025. Na ocasião, o pivô chegou ao lado de Max Christie. Assim como no Wizards, o craque chegou a Dallas já lidando com lesões.
Ao chegar no Mavericks, por exemplo, Anthony Davis tinha uma lesão no peitoral e fez sua estreia quase 20 dias depois. Depois, logo em seu primeiro jogo com a camisa de Dallas, ele se machucou mais uma vez e só voltou às quadras no fim da campanha, totalizando nove jogos.
Já em 2025/26, ele teve duas contusões que o tiraram de 30 partidas, de 50 possíveis. Ou seja, em todo o seu período no Mavericks, Davis fez somente 29 dos 83 jogos que poderia atuar.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

