Nicolas Batum é sincero sobre saída de Ivica Zubac do Clippers

Pivô croata foi negociado com o Indiana Pacers na trade deadline

Nicolas Batum Ivica Zubac Fonte: Reprodução / X

O veterano Nicolas Batum sentiu a saída de Ivica Zubac do Los Angeles Lakers, na trade deadline da NBA. Na última quinta (5), o pivô foi trocado para o Indiana Pacers. O ala Kobe Brown, assim como o croata, seguiu para Indianapolis. Enquanto isso, o Clippers recebeu Ben Mathurin, Isaiah Jackson e três escolhas de Draft na negociação.

Continua após a publicidade

Veterano de 18 temporadas na NBA, Nicolas Batum ficou abalado com a troca do amigo. De acordo com o francês, a saída de Zubac pegou a todos de surpresa. Afinal, o pivô era um dos pilares do time. Batum, porém, sabe que isso faz parte dos negócios da liga.

Eu disse para minha esposa: ‘estou na NBA há 18 anos. Acho que essa foi a troca que mais doeu.’ Já vi amigos e companheiros de equipe serem negociados antes. Isso é horrível. Mas a gente passa por isso junto com os caras. Agora, a troca do Zu foi inesperada. Ele significava muito para o time. Aposto que foi muito difícil para a diretoria tomar essa decisão.

Continua após a publicidade

Além disso, Nicolas Batum explicou que o fato de Ivica Zubac ter acabado de se tornar pai torna tudo ainda mais difícil. O francês de 37 anos contou que, uma vez, teve que fazer uma longa viagem logo após o nascimento de seu filho. Mas ressaltou que a situação do croata é mais complicada. Afinal, o pivô e a família vão mudar de cidade.

“Lembrei que, quando meu filho nasceu, tive que viajar para Miami no dia seguinte. E isso me destruiu. E foram apenas 36 horas de viagem. Nem me atrevo a imaginar… Conversei um pouco com ele sobre isso. Enfim, é uma situação muito difícil”, disse o veterano do Clippers.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Zubac e Batum jogaram juntos pelo Clippers entre 2020 e 2023 (primeira passagem do francês) e nos últimos dois anos (quando o ala voltou ao time). Nas cinco campanhas em Los Angeles, eles se tornaram amigos. Juntos, os atletas ajudaram o time a chegar às finais do Oeste (2021).

A troca de Zubac é mais um passo do Clippers rumo a uma reconstrução. Antes dele, o time negociou o astro James Harden com o Cleveland Cavaliers. Desse modo, a tendência é que os próximo a saírem sejam os veteranos Kawhi Leonard, Brook Lopez, Bogdan Bogdanovic e o próprio Batum. Hoje, a equipe ocupa o nono lugar do Oeste. Ou seja, está na zona de play-in.

Continua após a publicidade

No Pacers, Zubac chega para preencer a maior carência do time. Afinal, Indiana “perdeu” o pivô Myles Turner, que assinou com o Milwaukee Bucks na última offseason. Assim, o croata de 28 anos será essencial para o sucesso da equipe em 2026/27, quando o astro Tyrese Haliburton voltar às quadras. O contrato do reforço de Indiana vai até 2028. Ele vai receber US$40,5 milhões nas próximas duas campanhas.

Em dez anos na NBA, Ivica Zubac mostrou uma evolução considerável. No início, ele ficou dois anos e meio no Los Angeles Lakers, sem muito espaço. Mas quando foi trocado para o rival de cidade, o croata se tornou um pivô confiável nas últimas cinco temporadas. Em 2025/26, Zubac tem médias de duplo-duplo: 14,4 pontos e 11 rebotes.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários