O Cleveland Cavaliers, depois de meses de rumores, fechou a troca de Darius Garland antes da trade deadline. É verdade que ninguém esperava que a transação renderia o astro James Harden, mas a saída do armador já era esperada. Não só por analistas e torcedores. O agente do atleta, Rich Paul, revelou que previu que essa seria a última campanha do seu cliente na franquia de Ohio.
“Antes do início da temporada, eu tive uma conversa franca com Darius. Expliquei, na verdade, que seria o seu último ano em Cleveland. Gosto de ser muito sincero, então mandei a real. A minha impressão era que ele não ficaria no time por causa de vários fatores. No fim das contas, é assim que as coisas funcionam na NBA”, afirmou o empresário, em seu podcast.
O Cavaliers emergiu como uma das boas surpresas do Leste nas últimas temporadas. E, como resultado, Darius Garland foi eleito para o All-Star Game duas vezes. Mas o jogador de 26 anos virou um constante alvo de rumores a cada campanha abaixo das expectativas do time nos playoffs. Paul estava tão convicto sobre a saída do armador que até falou com o gerente-geral do Cavs sobre o assunto.
“Eu conversei com Koby Altman também. Disse-lhe que estávamos prontos para o que viria e estava tudo bem. É claro que todo mundo começa a temporada com a esperança de que tudo vai ser ótimo e, com isso, você vai competir por título. Mas sinto que todos já sabíamos que seria preciso uma mudança. Uma troca teria que acontecer por lá”, concluiu o polêmico agente.
Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers
- Astros querem recrutar LeBron James para o Cavaliers
- Cavaliers define data para estreia de James Harden
- Cavaliers e Kings fecham troca centrada em De’Andre Hunter
Questão física
A troca de Darius Garland no Cavaliers, de certa forma, deixa um toque de frustração. Não só pelos resultados decepcionantes da equipe, mas pela sua situação física. Ele passou a ter alguns problemas físicos nos últimos anos e não atuava desde o meio de janeiro por causa de uma lesão no pé direito. Altman, no entanto, recusa a noção de uma frustração interna com a durabilidade do armador.
“Todos esses comentários são besteira. Afinal, para começar, Darius esteve conosco por sete anos. Então, nós sabemos que é um trabalhador esforçado e comprometido. Além disso, ele estava concluindo o nosso protocolo para retornar a jogar. Ele não estava tão longe assim. Nenhum desses rumores é verdade, confiem em mim”, garantiu o GM de Cleveland.
Altman tanto não desconfia da questão física de Garland que aposta em sua saúde em longo prazo. E, com isso, que pode fazer a troca parecer uma decisão ruim. “Nós só desejamos o melhor para Darius na sequência da carreira. É provável que me faça parecer um idiota por isso em alguns anos, mas tudo bem. A gente torce demais pelo seu sucesso”, concluiu Altman.
O melhor Garland
Ainda não há uma confirmação sobre quando Garland vai fazer o seu primeiro jogo pelo Los Angeles Clippers. Mas é quase certo que o time não terá pressa para recolocá-lo em quadra. Afinal, depois das transações da trade deadline, os angelinos não devem ter grandes pretensões competitivas na temporada. Kawhi Leonard, apesar disso, está ansioso para atuar com o novo colega de elenco.
“Darius, antes de tudo, é um jovem armador dos mais talentosos. Só tem 26 anos e, por isso, aposto que tem um futuro brilhante pela frente. É um menino que sabe controlar o ritmo de um jogo e passa a bola de uma forma especial. Pode arremessar e compete em alto nível. Acho que ainda não vimos o seu melhor basquete”, projetou o futuro membro do Hall da Fama.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X
