Steve Kerr abre o jogo sobre saída de Jonathan Kuminga

Jovem ala foi trocado para o Atlanta Hawks na trade deadline

Steve Kerr Jonathan Kuminga Fonte: Reprodução / X

O técnico Steve Kerr abriu o jogo sobre a saída de Jonathan Kuminga do Golden State Warriors. Depois de muito drama na offseason, o jovem ala foi trocado para o Atlanta Hawks na trade deadline da NBA. Na negociação, o Warriors adquiriu o pivô Kristaps Porzingis. Em contrapartida, Buddy Hield também foi para o Hawks.

Continua após a publicidade

Nessa quinta-feira (5), Steve Kerr deu uma entrevista coletiva e comentou a troca de Jonathan Kuminga. Depois de cinco anos de altos e baixos, e uma relação com ruim com o técnico, o ala deixou o Warriors. Entre outras coisas, Kerr disse que o encaixe de Kuminga no time sempre foi difícil.

“Acho que foi uma situação difícil para todos, considerando o quão inexperiente ele era quando chegou aqui. Além disso, ainda estávamos lutando por títulos”.

“JK precisava de espaço para cometer mais erros. Ele precisava da experiência de estar na NBA e entender como funcionava. Para ele, foi muito duro não poder cometer esses erros. Para nós, como comissão técnica, foi complicado tentar desenvolvê-lo enquanto buscávamos o título. Acho que é simples assim”, reconheceu o técnico.

Continua após a publicidade

Sétima escolha do Draft de 2021, Jonathan Kuminga chegou à NBA muito cru, como Steve Kerr disse acima. Desse modo, o atleta mostrou dificuldades em fundamentos. O Warriors, por outro lado, era um candidato ao título. Tanto que Kuminga foi campeão no ano de estreia, mas com pouco espaço em quadra.

Leia mais!

Kerr, então, voltou a falar do difícil encaixe de Kuminga no time. Além disso, o técnico reconheceu que poderia ter lidado melhor com o jovem. No entanto, disse que gostava do ala.

Continua após a publicidade

“Todos gostavam dele. Eu gostava dele. JK é um cara muito bom, simpático. Bem quisto no vestiário. Só que foi uma situação difícil para ele se encaixar. Lamento que não tenha dado certo aqui. Todos nós assumimos a responsabilidade por isso. Reconheço que eu poderia ter feito melhor, mas foi um encaixe díficil”, concluiu Kerr.

Pelo Warriors, Jonathan Kuminga disputou 278 jogos, 97 deles como titular. Suas médias, no período, foram de 12,5 pontos e 4,2 rebotes. Os melhores números dele foram em 2023/24, quando fez 16,1 pontos e 4,8 rebotes.

Mas nos últimos dois anos, o ala perdeu espaço. Além disso, Kuminga chegou a trocar farpas com Kerr. Na atual campanha, ele disputou apenas 20 jogos porque se lesionou e perdeu espaço na rotação do time. Suas médias, em 2025/26, são de 12,1 pontos e 5,9 rebotes.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários