De acordo com Shams Charania, da ESPN, o Philadelphia 76ers mandou o jogador veterano Eric Gordon em troca para o Memphis Grizzlies na trade deadline da NBA. O Grizzlies ainda ganhou um swap (direito de inverter escolha de Draft) de 2032. Como resultado, o Sixers vai conseguir dar um contrato ao ala Dominick Barlow, que tinha acordo two-way.
Aos 37 anos, Eric Gordon vai para o seu sexto time na NBA. Ele passou por Los Angeles Clippers, New Orleans Hornets/Pelicans, Houston Rockets, Phoenix Suns e Sixers, antes de ir para o Grizzlies.
Segundo rumores, o 76ers estava em busca de um parceiro para receber o jogador em troca. Para isso, mandou o swap para facilitar o negócio.
Com a abertura de espaço no elenco, o Sixers vai usar para dar a Dominick Barlow um contrato convencional. Afinal, ele já estava no limite de jogos que a liga permite para um atleta two-way.
E por conta da suspensão de Paul George (25 jogos), o Sixers precisava de alguém para atuar na posição até lá. Aliás, Barlow já vinha servindo como titular ocasional desde o começo da campanha 2025/26.
Na última segunda-feira, por exemplo, ele fez 26 pontos e pegou 16 rebotes contra o Clippers.
Leia mais
- Knicks recebe Jose Alvarado em troca com Pelicans
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/02/2026)
- NBA: Warriors acerta troca com Raptors na trade deadline
Eric Gordon está na NBA desde 2008/09, quando era um dos cestinhas do Los Angeles Clippers. Na época, entretanto, ele fez parte do pacote de troca por Chris Paul, em 2011. O negócio, de acordo com analistas naquele momento, era pior do que a oferta que o então New Orleans Hornets aceitou do Los Angeles Lakers.
No entanto, o Hornets estava sem dono e era a própria NBA quem comandava as ações. Como resultado, o antigo comissário David Stern rejeitou o negócio por “razões de basquete”. Assim, o Hornets entrou na troca e levou Gordon, além de outros jogadores, como o ex-pivô Chris Kaman.
Então, ele saiu para o Rockets, onde foi eleito o melhor reserva de 2016/17. Depois de seis anos, ele voltou ao Clippers, mas só por meia campanha. Passou um ano no Suns e estava no Sixers desde 2024/25.
O único objetivo do 76ers na troca do jogador, no entanto, passa pelo limite de jogos de Barlow na NBA. Do contrário, ele ficaria no elenco até o fim da temporada 2025/26. Foi por isso que a direção se empenhou nos últimos dias em encontrar um novo destino para Gordon.
A troca
76ers recebe: –
Grizzlies recebe: Eric Gordon (expirante de US$2.3 milhões), swap de 2032
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

