Troca de Giannis Antetokounmpo: o que a NBA tem a oferecer

Astro, duas vezes MVP da liga, é o jogador mais cobiçado do mercado

troca NBA Giannis Antetokounmpo Fonte: Reprodução / X

O grande nome da trade deadline da NBA 2026 é o astro Giannis Antetokounmpo, mas será que uma troca acontece hoje? Após o Milwaukee Bucks rejeitar proposta do Golden State Warriors, poucos times podem, de fato, conseguir o grego nesta quinta-feira (5).

Continua após a publicidade

Isso porque o Bucks pede escolhas de Draft como base de tudo. Além disso, quer contratos expirantes e jogadores jovens. Quem tem isso na NBA hoje? Mas mais do que isso, Giannis Antetokounmpo aprovaria?

Porque tem tudo a ver. É um conjunto de coisas. O Bucks não pode ficar sem cuidar de seu futuro, então pode não abrir mão de nada do que pede para liberar o duas vezes MVP. Ao mesmo tempo, uma oferta pode ser boa para Milwaukee, mas não para Giannis. Aí, tudo fica para a agência livre e a novela continua.

Continua após a publicidade

O time que quiser uma troca por Antetokounmpo precisa ter aqueles requisitos. Então, vamos por eliminação.

Sabemos que o Warriors já é carta fora do baralho na trade deadline. Se nada acontecer hoje, o time volta a ter chances na offseason. É um sonho antigo da equipe de San Francisco, mas como a ideia era enviar Draymond Green, o Bucks não aceitou. Afinal, já tem em seu teto salarial o parcelamento da troca de Damian Lillard. E todo mundo sabe que Green não ficaria.

Continua após a publicidade

Leia mais

Daí, tem o Miami Heat.

Entre os desejos de Giannis Antetokounmpo por uma troca, de acordo com rumores da NBA, o Heat seria um candidato real a levar o jogador hoje. Segundo Shams Charania, da ESPN, só New York Knicks, Minnesota Timberwolves e Warriors, além de Miami, teriam mais chances. Há alguns dias, claro. Hoje, não tem mais Golden State na jogada.

Continua após a publicidade

O Heat preenche tudo o que o Bucks pede pelo astro. Tem as picks, vários jovens muito talentosos e expirantes. Além disso, conta com a amizade de Bam Adebayo com Giannis. Se existe um time na NBA com mais chances no momento, é o de Miami. Se deixar ou ficar para a offseason, o papo é outro.

Knicks?

Claro que houve uma conversa entre Bucks e Knicks antes do começo da temporada, mas Milwaukee queria Jalen Brunson. O time de Nova York ofereceu Karl-Anthony Towns, no entanto. Pode dar certo, desde que Towns vá para um terceiro time. Sem isso, não tem negócio. Seja agora ou na agência livre, a equipe de Wisconsin não quer o pivô.

Continua após a publicidade

Mas se der certo uma troca ali, o Bucks vai querer algo como OG Anunoby, o que não faz muito sentido para uma realidade que o time vai viver depois. Então, é muito incerta a chance do Knicks.

Falta, ainda, a escolha de Draft. Aliás, no plural. Ou seja, a equipe de Nova York não deve conseguir agora.

Outros times

O Timberwolves até poderia ser, mas tem o mesmo problema do Knicks. E a situação é pior, pois Minnesota não tem nada de picks para oferecer, a não ser swaps (inversão de escolhas).

Continua após a publicidade

Anthony Edwards tem amizade com Giannis Antetokounmpo e tudo mais, mas para o time conseguir uma troca na atual trade deadline da NBA, seria necessário que o Timberwolves conseguisse escolhas. E teria de contar com uma de 2026. O grande problema para isso é que a equipe não tem ninguém em seu elenco, fora Edwards, que motive alguém a mandar a pick do próximo recrutamento.

Portanto, é até mais difícil ainda que o Knicks.

Por fim, existem aqueles times que não estão bem cotados, como Los Angeles Lakers, Portland Trail Blazers, Toronto Raptors e Chicago Bulls.

O Lakers teria muito mais chances na offseason, quando LeBron James for embora (dizem que para o Cleveland Cavaliers ou aposentadoria). Uma dupla com Luka Doncic mudaria o jogo, mas Los Angeles não teria tantos expirantes na agência livre. Algumas escolhas poderiam ajudar.

Continua após a publicidade

No Blazers, apesar de toda a vontade da franquia, depende do que Giannis quer. E não é para Portland que ele quer ir. Nem Toronto.

O Bulls seria uma ideia de troca, mas o time vai para a reconstrução e já deixou claro isso na trade deadline da NBA.

Agência livre

Aí, é uma continuação da “novela”. Zera tudo e depende, também, da posição do Bucks no Draft. É difícil Giannis ficar depois disso, pois não tem como competir, a não ser que troque a pick (se for muito valiosa). Mas, ainda assim, teria de fazer muita força para ficar atrás dos times do Leste e terminar a campanha nas últimas posições na classificação.

Continua após a publicidade

Mas como faltam mais cerca de 30 jogos para cada um, pode acontecer.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários