NBA: Warriors faz opção em troca por Kristaps Porzingis

Time de San Francisco foi em busca de um pivô para reforçar o elenco em 2025/26

NBA troca Warriors Porzingis Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors fechou a troca por Kristaps Porzingis na trade deadline da NBA. A preferência do time de San Francisco sempre foi Giannis Antetokounmpo, mas a direção optou pelo letão por achar que o jogador do Milwaukee Bucks não vai sair agora. Então, foi uma mudança nos planos para tentar manter a equipe na briga em 2025/26.

Continua após a publicidade

De acordo com Shams Charania, da ESPN, Kristaps Porzingis sempre esteve no radar de Golden State. Ou seja, não é como se o Warriors tivesse ido atrás dele só por causa de Giannis Antetokounmpo. Havia uma ideia de tentar um negócio pelo ex-jogador do Atlanta Hawks antes de sua passagem pelo Boston Celtics, onde foi campeão em 2023/24.

O Warriors segue com o sonho de contar com o grego em troca, pois acredita que ele só vai sair na agência livre. Portanto, teria mais tempo para fazer uma proposta sem tanta pressa após 2025/26.

Continua após a publicidade

Além disso, o time californiano investe em Porzingis para não ficar dependendo de apenas uma ideia. Vale lembrar que Jimmy Butler está fora da temporada, o que deixa o Warriors sem grandes opções na NBA.

Enquanto isso, o Atlanta Hawks recebeu Jonathan Kuminga e Buddy Hield, colocando um fim na novela que durou os últimos anos. Sem a preferência de Steve Kerr por Kuminga, o ala terá a chance de jogar em um time jovem e competitivo no Leste.

Continua após a publicidade

Leia mais

Espera-se que Kuminga seja titular no Hawks ao lado de Jalen Johnson. Embora os dois não sejam grandes arremessadores, o time de Atlanta conta com vários jogadores com tal característica, como CJ McCollum e Corey Kispert, que chegaram em troca com o Washington Wizards. Além disso, agora terá Buddy Hield.

E tem a chance, ainda, do Hawks tentar a troca por Domantas Sabonis, do Sacramento Kings. Neste caso, Altanta mandaria Zaccharie Risacher, Onyeka Okongwu e Luke Kennard.

Continua após a publicidade

O Hawks recebeu o australiano Jock Landale em troca tripla, então ele pode ser o reserva de Sabonis, caso o time de Atlanta consiga fechar o negócio com o Kings. Sem Porzingis, a equipe vinha contando com Okongwu como titular, mas ele também se machucou, fazendo a franquia usar Christian Koloko no quinteto inicial. Ou seja, precisa de alguém para cobrir o setor.

Kristaps Porzingis

A troca de Porzingis para o Warriors dá ao Hawks opções em seu perímetro para ir em busca dos playoffs da NBA. Sem contar com o jogador desde o dia 7 de janeiro, o time vive momento instável. Afinal, com 24 vitórias e 27 derrotas, a equipe tenta se encontrar em 2025/26 após abrir mão de Trae Young.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a evolução de Jalen Johnson o fez chegar em seu primeiro All-Star Game da carreira. Apesar de todos os problemas e a fase ruim da franquia na campanha, Johnson vem sendo “o cara” de Atlanta.

Ele vai reencontrar Al Horford, com quem jogou e foi campeão pelo Boston Celtics em 2023/24.

Porzingis tem um contrato que expira ao fim de 2025/26, no valor de US$30.7 milhões. Ele fez 17 jogos na atual campanha, com médias de 17.1 pontos, 5.1 rebotes e 1.7 toco, além de 36% nas bolas de três em cerca de 24 minutos por noite.

Continua após a publicidade

Warriors

De acordo com Shams Charania, o Warriors acredita que Porzingis terá a chance de fazer sua estreia pouco depois que a NBA liberar a troca. Segundo o jornalista, o time de San Francisco quer dar ao astro Stephen Curry uma opção no ataque para ir em busca da classificação direta aos playoffs.

Como já não vai contar com Butler (fora por lesão), além de Kuminga e Hield, Golden State vai explorar todas as chances de chegar com chances de título em abril. Enquanto isso, vai “preparar terreno” para buscar Giannis em uma troca na offseason da liga.

Continua após a publicidade

Até lá, o ala brasileiro Gui Santos deve seguir com muito espaço, a não ser que o Warriors faça alguma troca até o fim da trade deadline. Nos últimos cinco jogos, Gui faz médias de 12.6 pontos, 4.4 rebotes, 2.4 assistências, 1.6 roubo de bola e 1.2 toco. Além disso, ele acertou 62% dos arremessos e 45% das bolas de três.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários