Charlotte Hornets e Orlando Magic acertaram mais uma troca da reta final da janela de transferências da temporada da NBA. O time da Carolina do Norte adquiriu o armador Tyus Jones depois de negociação fechada nessa quarta-feira. Além disso, a equipe vai receber duas futuras escolhas de segunda rodada de draft do rival de conferência.
A franquia da Flórida, por sua vez, embolsa uma quantia em dinheiro não revelada no negócio. O retorno não anima o torcedor, mas diz muito sobre a razão da transação. Despachar o contrato do veterano, expirante em US$7 milhões, retira os gastos com elenco do Magic da zona de pagamento de multas da NBA.
Na prática, em síntese, Orlando pagou as escolhas de segunda rodada de draft para que o Hornets assumisse o vínculo de Tyus Jones. No entanto, nenhuma delas já se refere ao próximo recrutamento. Segundo Jason Beede, do jornal Orlando Sentinel, trata-se de uma seleção de 2027 e outra do ano seguinte. Não há informação sobre proteções.
Essa é a segunda troca que Charlotte fecha nas últimas 24 horas. Antes, o time acertou as chegadas dos também armadores Coby White e Mike Conley junto ao Chicago Bulls. Como parte do segundo acordo, a equipe precisou abrir uma vaga em seu elenco e decidiu pela dispensa do ala Pat Connaughton.
Leia mais sobre o Charlotte Hornets
- Bulls e Hornets fecham troca centrada em Coby White
- Hornets faz jogo duro com o Bucks para trocar Miles Bridges
- Charles Lee: “Hornets pode vencer qualquer um na NBA”
Temporada
Tyus Jones chegou a Orlando como uma das apostas do time para resolver a lacuna na armação do time. Mas, como o andamento da temporada da NBA e a troca do armador para o Hornets mostram, a cartada não deu certo para o Magic. Ele passou longe do impacto esperado e, com isso, perdeu espaço durante a campanha.
O veterano deixa o time da Flórida com 48 jogos e, certamente, um desempenho pífio. Ele registrou as piores médias da carreira em pontuação (3,0), assistências (2,4) e aproveitamento de arremessos de quadra (34,2%). Por isso, todos já imaginam que o armador seria o escolhido para deixar o elenco e reduzir a folha salarial.
Por fim, há sérias dúvidas se Jones vai fazer parte do elenco do Hornets em longo prazo. De acordo com Yossi Gozlan, do site HoopsHype, especula-se que Charlotte tenha interesse em dispensar o atleta de 29 anos. Isso abriria caminho para que buscasse uma vaga em um time competitivo para disputar os playoffs.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

