Em alta na NBA, Hornets fecha troca por armador do Magic

Equipe de Charlotte acerta segunda negociação em 24 horas e recebe atleta do time de Orlando

nba hornets magic troca Fonte: Reprodução / X

Charlotte Hornets e Orlando Magic acertaram mais uma troca da reta final da janela de transferências da temporada da NBA. O time da Carolina do Norte adquiriu o armador Tyus Jones depois de negociação fechada nessa quarta-feira. Além disso, a equipe vai receber duas futuras escolhas de segunda rodada de draft do rival de conferência.

Continua após a publicidade

A franquia da Flórida, por sua vez, embolsa uma quantia em dinheiro não revelada no negócio. O retorno não anima o torcedor, mas diz muito sobre a razão da transação. Despachar o contrato do veterano, expirante em US$7 milhões, retira os gastos com elenco do Magic da zona de pagamento de multas da NBA.

Na prática, em síntese, Orlando pagou as escolhas de segunda rodada de draft para que o Hornets assumisse o vínculo de Tyus Jones. No entanto, nenhuma delas já se refere ao próximo recrutamento. Segundo Jason Beede, do jornal Orlando Sentinel, trata-se de uma seleção de 2027 e outra do ano seguinte. Não há informação sobre proteções.

Continua após a publicidade

Essa é a segunda troca que Charlotte fecha nas últimas 24 horas. Antes, o time acertou as chegadas dos também armadores Coby White e Mike Conley junto ao Chicago Bulls. Como parte do segundo acordo, a equipe precisou abrir uma vaga em seu elenco e decidiu pela dispensa do ala Pat Connaughton.

Leia mais sobre o Charlotte Hornets

Temporada

Tyus Jones chegou a Orlando como uma das apostas do time para resolver a lacuna na armação do time. Mas, como o andamento da temporada da NBA e a troca do armador para o Hornets mostram, a cartada não deu certo para o Magic. Ele passou longe do impacto esperado e, com isso, perdeu espaço durante a campanha.

Continua após a publicidade

O veterano deixa o time da Flórida com 48 jogos e, certamente, um desempenho pífio. Ele registrou as piores médias da carreira em pontuação (3,0), assistências (2,4) e aproveitamento de arremessos de quadra (34,2%). Por isso, todos já imaginam que o armador seria o escolhido para deixar o elenco e reduzir a folha salarial.

Por fim, há sérias dúvidas se Jones vai fazer parte do elenco do Hornets em longo prazo. De acordo com Yossi Gozlan, do site HoopsHype, especula-se que Charlotte tenha interesse em dispensar o atleta de 29 anos. Isso abriria caminho para que buscasse uma vaga em um time competitivo para disputar os playoffs.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários