De acordo com Shams Charania, da ESPN, o agente do astro James Harden e o Los Angeles Clippers estão procurando um novo time na NBA para uma troca até a próxima quinta-feira (5). Após duas temporadas e meia no time, o armador deve sair nos próximos dias.
Segundo Charania, James Harden pode ir para o Cleveland Cavaliers em um negócio envolvendo o armador Darius Garland. O astro não atuou nos últimos dois jogos sob o motivo de “razões pessoais”. O mesmo aconteceu com Jrue Holiday e Michael Porter no domingo (1).
“Tudo isso vem meio que do nada, pois o 11 vezes All-Star está trabalhando por uma troca com o Clippers”, disse Charania. “Existe algo em seu contrato em que as duas partes estavam conversando por uma extensão, mas ele tem opção para 2026/27, com só US$14 milhões garantidos”.
Harden, desde que deixou o Oklahoma City Thunder em troca na temporada 2012/13 da NBA, vem pedindo para ser negociado em todos os times. Foi assim no Houston Rockets, Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers e, agora, no Clippers.
“Mas nos últimos dias, eles se falaram sobre o futuro. Então, estão vendo opções que sejam boas para os dois lados. Ele quer lutar por título, enquanto o time quer alguém para seguir por um longo período. Um time que surgiu com interesse foi o Cleveland Cavaliers, enquanto James Harden tem o poder de veto com uma cláusula de veto em troca”, concluiu.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/02/2026)
- Um ano depois, troca de Luka Doncic ainda repercute na NBA
- NBA: ESPN faz atualização sobre troca de Giannis Antetokounmpo
James Harden chegou ao Clippers em troca com o Philadelphia 76ers em 2023/24, em busca de um título na NBA. No entanto, o time californiano jamais conseguiu colocar em prática seus planos de ser campeão. No primeiro ano, ao lado de Paul George e Kawhi Leonard, a equipe caiu na primeira rodada dos playoffs. Depois, George saiu para o Philadelphia 76ers e, em 2024/25, teve mais uma prematura.
Já em 2025/26, o Clippers teve vários problemas antes mesmo de começar a campanha. A polêmica envolvendo Leonard e uma empresa que pagaria parte de seus salários mexeu com a liga. Entretanto, como a NBA não divulgou nada desde então, o time seguiu. E teve reforços de veteranos, como Bradley Beal, Chris Paul e Brook Lopez.
Mas, mesmo assim, o time não funcionou. Primeiro, Beal se machucou e está fora da temporada. Na sequência, a comissão técnica e Paul entraram em choque e o armador foi afastado. Só sobrou o pivô entre os reforços. Como resultado, o Clippers teve um péssimo início de campanha e chegou a ter seis vitórias em 27 jogos.
No entanto, ao lado de Leonard, o time reagiu e venceu 16 dos próximos 19 jogos e subiu para a zona de play-in. Ou seja, o momento para uma troca, aos 36 anos, parece estranho. Mas o fato de ter opção em seu vínculo e, possivelmente, não haver um acordo para a sua extensão, pode pesar.
Em 2025/26, Harden possui médias de 25.4 pontos, 8.1 assistências e 4.8 rebotes em 44 jogos pelo time de Los Angeles.
Minnesota Timberwolves
Além do Cavs, o Timberwolves pode ser uma opção para James Harden em troca na trade deadline da NBA. O time está atrás de um armador, pois Mike Conley está em fim de carreira e não consegue jogar em grande nível.
O Timberwolves busca alguém da posição para elevar o seu jogo na NBA. Até aqui, o time soma 31 vitórias em 51 partidas.
De acordo com o site Clutch Points, Harden queria uma extensão de US$80 milhões por dois anos e o Clippers não quis dar o contrato a ele.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

