O Golden State Warriors poderá ter o desfalque de Stephen Curry nos próximos jogos da temporada da NBA. Nessa sexta-feira (30), o astro deixou a quadra, no duelo contra o Detroit Pistons, com dores no joelho direito. Sem o seu principal jogador, o time de San Francisco perdeu em casa por 131 a 124.
Stephen Curry jogou por 25 minutos. Mesmo fora do último período, o camisa 30 foi o cestinha do Warriors, com 23 pontos. Além disso, ele acertou sete dos 16 arremessos que tentou, incluindo quatro bolas de três. Assim, sem o astro, o time sofreu a segunda derrota nos últimos três jogos na NBA.
Curry saiu quando restavam quatro minutos para o fim do terceiro quarto. Ele foi direto para o vestiário do Warriors e não voltou à quadra. Após o jogo, o craque estava com uma bolsa de gelo no joelho. Ele ainda mancava ao sair do Chase Center e não conversou com os repórteres.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Steve Kerr falou sobre o problema de Curry e tranquilizou os fãs da equipe. É possível que o astro passe por uma ressonância magnética neste sábado (31). O Warriors volta a jogar apenas na próxima terça (3), quando irá receber o Philadelphia 76ers.
“Acho que ele está bem. Não acho que seja nada grave, mas teremos novidades amanhã. Enfim, essas dores no joelho vêm incomodando Stephen nos últimos dias”, disse o treinador.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (31/01/2026)
- NBA: Warriors prepara grande oferta por Giannis Antetokounmpo
- Stephen Curry está informado sobre possíveis trocas no Warriors
Por causa do mesmo problema, Curry ficou de fora do jogo contra o Minnesota Timberwolves, na última segunda-feira (26). Na ocasião, Pat Spencer ganhou a vaga de titular e dividiu as funções de armador com Brandin Pozdziemski. Mas o Warriors não jogou bem e perdeu por 108 a 83.
A princípio, Spencer é o favorito à vaga de Stephen Curry na sequência do Warriors na NBA. No entanto, De’Anthony Melton e o novato Will Richard correm por fora.
Entre o fim de novembro e o início de dezembro, Curry já ficou de fora de cinco jogos do Warriors por conta de dores no quadríceps direito (grupo de músculos localizado na parte frontal da coxa). Golden State, aliás, perdeu sete das 11 partidas em que o astro não atuou em 2025/26.
Perto de fazer 38 anos, Curry segue fazendo a diferença no time. Em 39 partidas na atual campanha, ele tem médias de 27,2 pontos e 4,8 assistências. Além disso, está acertando 39% das bolas de três.
Hoje, o Warriors ocupa o oitavo lugar do Oeste. Ou seja, está na zona de play-in. Para o restante da campanha, o time perdeu o astro Jimmy Butler. Há dez dias, o veterano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Desse modo, ele só volta a jogar em 2026/27. Uma recuperação total pode demorar entre nove a 12 meses.
Assim, a lesão de Butler pode forçar o Warriors a ser agressivo na trade deadline da NBA. O prazo final de trocas é 5 de fevereiro. Ou seja, daqui a menos de uma semana. Um dos alvos de Golden State é o astro Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

