Apesar da volta de Isaiah Hartenstein após 16 jogos fora das quadras por conta de uma lesão, o Oklahoma City Thunder está de olho no mercado da NBA em busca de uma troca. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a franquia deseja reforçar no garrafão para o restante da temporada e pensando nos playoffs.
A série de lesões no elenco do Thunder, além do próprio contrato do pivô, seriam as duas razões para que a equipe vá atrás de nomes que possam somar ao elenco. Vale lembrar, que o jogador recebe US$28 milhões nesta campanha e para o próximo ano, quem tiver seu contrato tem uma team option no mesmo valor.
“Eu já ouvi o nome do Thunder em alguns rumores de troca no mercado da NBA, e você olha para este time e pensa: ‘Espere um minuto, esse tive teve 66 vitórias ou algo assim no ano passado, foi campeão, e quando está saudável este ano, é muito difícil de ganhar'”, disse o jornalista.
No entanto, este vem sendo um problema com frequência do time, ter todos saudáveis. Além do pivô, Jalen Williams e Alex Caruso não atuaram em pelo menos 15 vezes nesta campanha. Por isso, talvez, o Thunder esteja com este desejo de se reforçar para o resto dos jogos e também para os playoffs.
Leia mais!
- NBA: Anthony Edwards revela sabor especial por vencer o Thunder
- Warriors deu os sinais ao Thunder por Giannis Antetokounmpo
- Lu Dort protagoniza briga generalizada em vitória do Thunder
Desde que o time teve um início incrível com 24 vitórias em 25 jogos, a equipe ganhou só mais 14 jogos em 24 disputados. Ou seja, vive um momento de oscilação em 2025/26. Muito se deve ao fato de que, mesmo tendo a melhor defesa de toda a liga, em alguns jogos a equipe sofre para marcar os rivais, ainda mais quando não está completa com todo o seu elenco.
Portanto, há chances de que o Thunder vá em busca de peças que cubra buracos, ainda mais no garrafão, para suprir ausências de pilares defensivos. Afinal, quando Isaiah Hartenstein voltou às quadras, seu retorno foi muito comemorado por seus colegas.
“Ter ele em quadra ajuda em tudo. Ele é completo, pega rebotes, cria jogadas e deixa o jogo fácil para todos os outros. Só dele estar em quadra já é algo ameaçador, então, tê-lo de volta é crucial”, comentou Isaiah Joe. “É ótimo que ele voltou, até pelo impacto que tem nos rebotes, já que é muito difícil tirá-lo do garrafão”, completou o ala Lu Dort.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

