Bem-vindo à edição de 29 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Knicks e Suns discutem troca com Guerschon Yabusele
Todos já sabem que Guerschon Yabusele quer sair do New York Knicks antes do fim da janela de transferências. E o time trabalha para atender o seu pedido, pois também tem interesse em reduzir a sua folha salarial. Mas qual vai ser o seu destino? Talvez, o caminho seja o Arizona. Segundo Evan Sidery, da revista Forbes, o Phoenix Suns está em discussões para adquirir o ala francês.
O jornalista apurou que, a princípio, a equipe do Oeste oferece o reserva Nick Richards para tentar avançar o negócio. O pivô é dono de um vínculo expirante e, por isso, pode ter apelo para a direção de Nova Iorque. Sidery ainda indicou que, por regras da liga, o Suns teria que incluir um atleta com um contrato mínimo para que a negociação saia. Nigel Hayes-Davis é o candidato mais forte a assumir esse papel.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Warriors é um dos favorito para troca por Giannis Antetokounmpo
- Clippers recusou proposta de troca do Celtics por Ivica Zubac
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/12/2026)
Apesar de interesse, Rockets nega negociar Tari Eason
É provável que, depois de recusar propostas de extensão prévia de contrato, Tari Eason seja um problema para o Houston Rockets na offseason. A franquia, no entanto, quer bancar esse problema em potencial. Os texanos receberam várias propostas pelo ala nos últimos meses, mas uma troca não vai acontecer. De acordo com Marc Stein, do site Substack, o jogador não vai sair.
“O que se fala por aí é que qualquer especulação em torno de Tari não é verdade. Pode-se dizer, em síntese, que o atleta não está disponível para nenhuma equipe ou cenário nessa janela”, garantiu o jornalista. Eason vem anotando médias de 12,0 pontos e 6,2 rebotes nessa campanha, enquanto acerta 46,8% dos arremessos de longa distância.
Jock Landale mira novo contrato e seguir no Grizzlies
Sem muita badalação, o pivô Jock Landale faz a melhor temporada de sua carreira no Memphis Grizzlies. Ele registra, afinal, as suas maiores marcas em pontuação (11,6), rebotes (6,5) e assistências (1,7). Além disso, converte quase 40% das suas tentativas de longa distância. O veterano vai ser agente livre, mas, não por acaso, nem pensa em ir embora.
“Eu adorei a minha experiência em Memphis, então é claro que gostaria que tivesse uma sequência. Mas entendo que não tenho controle sobre essa questão. Por isso, tento não pensar muito sobre o assunto. Foco em minhas atuações dentro de quadra. Vamos ter que esperar os próximos meses para descobrir o que vai acontecer”, admitiu Landale.
Knicks supera má fase e não planeja troca de Towns
O Knicks viveu um momento ruim nas últimas semanas, mas essa fase já parece ficar para trás. O time venceu os últimos quatro jogos e, com isso, alcançou o vice-líder do Leste outra vez. Como resultado, os rumores de troca de Karl-Anthony Towns também cessaram. No entanto, para início de conversa, será que eles tinham algum fundamento? Segundo Sam Amick, do site The Athletic, a resposta é não.
“Posso dizer que, a princípio, a franquia nunca entrou em qualquer discussão sobre a chance de negociar Karl nessa temporada. O plano sempre foi mantê-lo, mesmo nos momentos mais difíceis”, cravou o veterano repórter. E não foi só Amick que noticiou isso. O setorista Ian Begley, da rede Sports NY, também garantiu que uma troca do astro nunca esteve na pauta.
Towns foi titular nos 44 jogos que disputou com o Knicks nessa temporada. Ele registra médias de 20,2 pontos, 11,6 rebotes e 3,0 assistências, enquanto acerta mais de 36% dos seus arremessos de longa distância.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Raptors segue como favorito para troca por Domantas Sabonis
- Knicks avalia fazer troca por Jrue Holiday
- Spurs dá “sinal verde” para troca de jogadores do elenco
Em transição
– O veterano Cory Joseph, para começar, vai disputar a Euroliga pelo Olympiacos. Ele rescindiu contrato com o Monaco antes de fazer uma partida sequer e, em seguida, assinou com o tradicional clube grego.
– Spencer Dinwiddie, enquanto isso, está de volta aos EUA e muito ansioso para voltar a atuar na NBA. O armador participou de um podcast nos últimos dias em que quase se ofereceu para disputar o resto da temporada pelo Houston Rockets.
– Por sua vez, quem está confirmado de volta à NBA é o pivô Skal Labissiere. Depois de boas atuações na G League, o Washington Wizards resolveu “subir” testar o jogador de 29 anos com um contrato de dez dias.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 29/01, você lembra de Sonny Weems? Pois o ex-ala do Toronto Raptors foi anunciado como novo reforço dos chineses do Jiaozuo Cultural Tourism.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

