Ime Udoka tenta explicar “apagão” do Rockets diante do Spurs

Time de Houston sofre vrada em casa no clássico texano

Ime Udoka Rockets Spurs Fonte: Reprodução / X

O técnico Ime Udoka tentou explicar o “apagão” do Houston Rockets no segundo tempo do duelo contra o San Antonio Spurs. Nessa quarta-feira (28), em Houston, o time da casa chegou a abrir 16 pontos de vantagem na primeira etapa. Mas nos 24 minutos finais, os visitantes dominaram o jogo. Desse modo, o Spurs venceu por 111 a 99.

Continua após a publicidade

No último período, o Rockets fez apenas 13 pontos e sofreu uma virada incrível. Foram apenas quatro cestas em 23 tentativas (17%). Destaques de Houston, Kevin Durant, Alperen Sengun e Amen Thompson combinaram para oito pontos e 2-16 nos arremessos (12%) no quarto final.

Após o jogo, Ime Udoka disse que o ataque do Rockets estagnou na segunda etapa. Tudo por conta do ajuste feito pelo Spurs (colocar Victor Wembanyama para marcar Amen). Além disso, afirmou que o time precisa melhorar a movimentação sem a bola. E deu um recado aos armadores, especialmente Thompson, para fazerem bloqueios melhores para liberar Durant.

Continua após a publicidade

“Ficamos estagnados tentando explorar certos matchups. O Spurs aumentou a pressão na bola. Assim, ficamos em algumas situações desfavoráveis. Acho que não fizemos bons bloqueios hoje. Com isso, Kevin não teve muitos toques na bola. Também tivemos dificuldades em pontuar após os rebotes ofensivos (17). Esse é um número decente, mas precisamos converter as oportunidades”.

Leia mais!

“Wemby foi muitas vezes à linha de lance livre (nove no último quarto). Temos de ser físicos, contestar, mas sem cometer faltas. Além disso, a energia do time caiu quando o ataque travou. Estamos passando por altos e baixos. Temos bons momentos às vezes, mas não conseguimos mantê-los. Hoje, jogamos bem por dois quartos e meio. Depois diminuímos o ritmo e tivemos um quarto ruim no ataque”, disse o técnico.

Continua após a publicidade

Mesmo com o revés para o Spurs, o Rockets de Ime Udoka segue no quarto lugar do Oeste (28-17). No entanto, alguns rivais se aproximam na tabela. Los Angeles Lakers (28-18), Minnesota Timberwolves (29-19) e Phoenix Suns (28-19), aliás, estão na cola de Houston. Ou seja, o Rockets pode cair em breve para a zona de play-in.

Apesar da oscilação, o time texano tem bons números nos dois lados da quadra. Afinal, o Rockets é o quarto em eficiência ofensiva e o oitavo na defensiva. Porém, é nítido que o ataque do time depende, em excesso, das jogadas individuais. Tanto que é o sexto pior da NBA em assistências (24,9 por jogo).

Continua após a publicidade

Para a sequência, o Rockets terá um desfalque, já que o pivô Steven Adams passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Assim, ele está fora da temporada. Desse modo, Clint Capela passa a ser o reserva imediato de Sengun.

Por fim, o time de Houston volta a jogar nesa quinta (29). O adversário será o Atlanta Hawks, que vem em uma sequência de quatro vitórias, fora de casa.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários