Em busca de pivô, o Boston Celtics foi atrás do Los Angeles Clippers para tentar uma troca por Ivica Zubac. No entanto, o time de Los Angeles recusou a oferta. De acordo com o jornalista Mike Scotto, do site Hoops Hype, a equipe de Massachusetts tentou um negócio quando o Clippers estava em situação ruim na atual campanha da NBA. Mas, mesmo assim, foi negado.
A ideia do Celtics era ter Ivica Zubac em um pacote por Anfernee Simons, além de escolha de primeira rodada de Draft. Mas, em vão. O objetivo era ter o pivô, que ganha US$18.1 milhões em 2025/26. Assim, Boston poderia contar com o jogador para os próximos anos, pois possui contrato até 2027/28.
Simons, por outro lado, tem um expirante de US$27.7 milhões. O Celtics queria Zubac, já que precisava de um pivô melhor e mais provado que o atual titular, Neemias Queta. No entanto, Queta foi consistente o bastante para o time não tentar outros tipos de trocas no mercado da liga. Além disso, tem o fato de que o reserva Luka Garza vem sendo boa opção nos arremessos de três, com cerca de 45% de aproveitamento até aqui.
Apesar de tudo, ainda existe a chance de Boston fazer uma troca para o setor. A equipe segue com a meta de reforçar o garrafão, enquanto pensa na disputa dos playoffs.
Leia mais
- Em meio a rumores de LeBron James, Cavaliers atropela Lakers
- NBA: Jogador do Lakers exige troca na trade deadline
- Warriors e Heat avançam em troca na NBA
Mas não foi só na troca por Ivica Zubac que o Celtics teve conversas com times da NBA. Isso porque o Chicago Bulls tentou receber Simons pelo pivô Nikola Vucevic, também mais cedo na temporada. Entretanto, quem rejeitou o negócio foi Boston.
O Celtics entrou para a campanha de 2025/26 após trocar Kristaps Porzingis para o Atlanta Hawks e não estender o contrato do veterano Al Horford. Ou seja, sobraram Xavier Tillman e Queta para a função. Então, na agência livre, Boston fechou com Garza para a rotação.
Como o time faz uma campanha (29 vitórias e 18 derrotas) melhor do que se esperava sem Jayson Tatum, a direção manteve o elenco. Mas, com a proximidade da trade deadline da NBA, Boston pode tentar aproveitar as oportunidades de mercado. Ou seja, vai observar quem fica disponível até o dia 5. Se tiver condições de fazer uma troca sem afeter as regras salariais e for para melhorar o grupo, vai tentar. Do contrário, pode passar sem fazer nada.
De acordo com a direção, não há desespero por troca no momento. A meta segue sendo ter Tatum saudável, seja em algum momento de 2025/26 ou no início da próxima temporada. Aí, na agência livre, as chances de fazer algo são bem maiores.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

