Em busca de troca por um bom jogador, o Los Angeles Lakers deve ser um time bem ativo na trade deadline da NBA. Apesar de deixar claro que vai se preocupar mais com o futuro, nas mãos de Luka Doncic, o time californiano quer fazer negócios pontuais até o dia 5 de fevereiro. No entanto, já tem gente querendo sair.
Trata-se do ala Dalton Knecht, que pediu troca a direção do Lakers. De acordo com o jornalista Anthony Irwin, que cobre o time há muitos anos, o jogador e seus representantes conversaram com Rob Pelinka, pedindo um novo lar.
“Na maior notícia do dia em toda a NBA…”, disse Irwin, em tom irônico. “O que eu ouvi é que Dalton Knecth e seu agente pediram a Rob Pelinka que o Lakers encontrasse um novo time para o ala. Não chega a ser surpresa alguma, pois ele saiu completamente da rotação. Tentaram seguir com ele depois da troca que não deu certo no último ano para o Charlotte Hornets, mas não funcionou bem”.
O Lakers já vinha em busca de uma troca que envolvesse o jogador, mas aguardava até perto da trade deadline da NBA para fechar algum negócio. Como Irwin mencionou, Knecht foi trocado há cerca de um ano para o Hornets por Mark Williams, mas o time de Los Angeles voltou atrás na negociação.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
- NBA: Spurs dá “sinal verde” para trocas de jogadores
- Bucks aceita ouvir ofertas de troca por Giannis Antetokounmpo
A ideia do Lakers é usar Knecht ao lado de outros jogadores em uma troca por alguém que possa ajudar de imediato. Apesar de não aparecer tanto nos rumores, o nome de Deandre Ayton passou a ser mencionado com mais frequência nos últimos dias. Ayton chegou ao time na última agência livre, mas não vem agradando. Tanto que ele perdeu espaço e não vem jogando no último quarto das partidas.
O probelma para o time é que não existem muitas opções viáveis de pivôs no mercado. Uma das poucas opções é Daniel Gafford, do Dallas Mavericks. Mas após a repercussão que teve a troca de Luka Doncic há um ano, as chances de Lakers e Mavs fazerem outro negócio em 2026 não são tão grandes.
Além disso, outros times também estão de olho em jogadores da posição. Então, vai haver concorrência na trade deadline por quem estiver disponível no mercado da liga.
Gabe Vincent e Maxi Kleber também podem sair. Ambos possuem contratos expirantes, enquanto o Lakers busca opções no mercado.
Dalton Knecht
O ala Dalton Knecht foi escolha 17 do Draft de 2024. Em seu primeiro ano na NBA, ele teve bons jogos e era parte importante da rotação. Ele vinha com 9.4 pontos e 3.0 rebotes em cerca de 20 minutos antes da troca frustrada para o Hornets.
O ala perdeu espaço ainda em 2024/25, com a chegada de Dorian Finney-Smith. Então, com a saída do veterano para o Houston Rockets, o Lakers foi atrás de Marcus Smart e Jake LaRavia na agência livre, tirando de Knecht mais tempo de quadra ainda.
Em 2025/26, ele possui médias de 4.8 pontos em cerca de 12 minutos por noite. Como melhor marca na carreira, o ala fez 37 pontos contra o Utah Jazz em novembro de 2024.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

