De acordo com Shams Charania, da ESPN, o Milwaukee Bucks cedeu e aceitou ouvir ofertas de troca por Giannis Antetokounmpo. Segundo o jornalista, o astro grego está pronto para jogar em outro time na NBA. Desse modo, a parceria de 13 anos com o time de Milwaukee está perto do fim.
A trade deadline (prazo final de trocas) é 5 de fevereiro. Portanto, as equipes da NBA têm uma semana para convencer o Bucks a abrir mão do craque ainda nesta temporada. Charania, aliás, indicou que vários times já estão fazendo ofertas agressivas por Giannis.
“Diversas equipes perceberam que o Bucks está mais aberto do que nunca a ouvir ofertas por Giannis Antetokounmpo. No entanto, Milwaukee indicou aos interessados que não tem pressa em concluir a negociação. Assim, a franquia está disposta a esperar até a offseason para definir o futuro de Antetokounmpo”.
“Além disso, o Bucks definiu o preço para liberar Giannis: um jovem talento de elite e/ou várias escolhas de Draft. Portanto, a troca pode rolar agora ou apenas na offseason”, revelou o jornalista.
Segundo Charania, fontes lhe disseram que Giannis Antetokounmpo já informou ao Bucks que chegou o momento de se separarem, ou seja, a troca está perto de ocorrer. Nas últimas semanas, o astro perdeu a paciência com o time. Ele chegou, inclusive, a chamar o elenco de egoísta e afirmou que os companheiros “não estão jogando duro”. Além disso, ao receber vaias dos fãs, o grego vaiou a torcida de volta.
Leia mais!
- NBA: Opções de trocas por Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo muda o tom sobre troca do Bucks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
“A frustração de Giannis com o Bucks está em nível máximo. Ele está frustrado com as derrotas, com a situação. E eu digo isto: A tensão no ar dentro dos vestiários está no auge. Há um ambiente de rachadura interna, pois quando um jogador como ele não sabe qual será seu futuro, isso gera níveis elevados de incerteza no grupo”, disse Charania.
No momento, o grego de 31 anos está afastado por conta de uma distensão na panturrilha direita. Em dezembro, Giannis desfalcou o Bucks por 24 dias devido à mesma lesão. Vale lembrar que o astro vai receber cerca de US$175 milhões em salários até 2028.
Em 2024/25, Antetokounmpo foi um dos finalistas ao prêmio de MVP. No entanto, ele ficou atrás de Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic na votação. Em 67 jogos, o astro grego obteve médias de 30,4 pontos, 11,9 rebotes e 6,5 assistências.
Campeão da NBA com o Bucks em 2021, Giannis quer vencer mais uma vez. Mas pelo terceiro ano seguido, o time caiu na primeira rodada dos playoffs. E, em 2025/26, Milwaukee faz uma campanha ruim, já que é apenas o 12o do Leste.
A princípio, Miami Heat e New York Knicks surgem como os favoritos em uma troca com o Bucks por Giannis Antetokounmpo. Tyler Herro, Andrew Wiggins e Kel’El Ware, por exemplo, seriam algumas das moedas de troca do time da Flórida. Já o Knicks pode abrir mão de Karl-Anthony Towns.
O Golden State Warriors, por sua vez, corre por fora. Segundo Chris Mannix, da Sports Illustrated, a franquia está disposta a oferecer um pacote com Jonathan Kuminga, Jimmy Butler e escolhas de Draft por Giannis.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

