NBA: Spurs dá “sinal verde” para trocas de jogadores

Time texano deve passar por mudanças nos próximos dias na liga

NBA Spurs trocas jogadores Fonte: Reprodução / X

De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, o San Antonio Spurs deve fazer trocas de jogadores até o dia 5 de fevereiro, data da trade deadline da NBA. A equipe texana está em busca de reforços, mas tenta fazer negócios pontuais.

Continua após a publicidade

Como resultado, o Spurs deve trocar o ala Jeremy Sochan. Ele não deve ser o único, pois Kelly Olynyk também tem um contrato expirante. Segundo Stein, San Antonio já deu “sinal verde” para Sochan e seu agente buscarem opções no mercado.

O ala, que nos tempos de Gregg Popovich era uma das principais peças do elenco para o futuro, perdeu tempo de quadra sob a gestão de Mitch Johnson. Apenas como comparativo, o belga tinha 25 minutos por noite em 2024/25 (eram 29 no ano anterior). Então, na atual campanha, o ala caiu para 13 minutos e sequer entra em vários jogos.

Continua após a publicidade

Sem desenvolver o arremesso de três na NBA, Sochan chegou a ser testado por Popovich como armador. No entanto, o antigo treinador mudou de ideia e o fez voltar para a sua posição original. Assim, ele teve números razoáveis, sustentando uma boa defesa no período.

Mas com a chegada de outros jogadores em trocas desde a última trade deadline da NBA, o ala começou a perder espaço no Spurs. Isso se agravou em 2025/26, muito por conta do estilo de jogo do time.

Leia mais

Kelly Olynyk, por outro lado, é um pivô de 34 anos que passou as últimas temporadas mudando de times. Após jogar as quatro primeiras campanhas da liga pelo Boston Celtics, ele está em sua sétima equipe desde 2020.

Continua após a publicidade

Em tese, ele chegou ao Spurs para ser o principal reserva de Victor Wembanyama. No entanto, com o crescimento de produção de Luke Kornet na equipe de San Antonio, Olynyk vem jogando por menos de dez minutos por partida.

Assim como Sochan, Olynyk não está nos planos de Johnson. Existe a chance de que os dois saiam na mesma troca, pois somam pouco mais de US$20 milhões em contratos. Ou seja, com tal valor, além de escolhas de Draft, é possível ir atrás de um jogador para ajudar na classificação aos playoffs.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Spurs é o segundo no Oeste, com 31 vitórias e 15 derrotas, atrás apenas do atual campeão da NBA, o Oklahoma City Thunder.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários