Marc Stein, do portal Substack, divulgou nesta terça-feira (27), que o New York Knicks pode estar perguntando para outros times o valor de mercado de Karl-Anthony Towns. Aliás, a busca por uma possível troca deve se intensificar a medida que o prazo final de trocas se aproxima, marcado para o dia 5 de fevereiro.
“Nos bastidores, a diretoria do Knicks tentou minimizar qualquer ideia de que Karl-Anthony Towns possa estar presente em uma troca durante a temporada em meio a má fase vivida pelo time no mês de janeiro. No entanto, há uma crença entre equipes rivais de que o pivô estaria para jogo em algum grau. Ou que no mínimo, o time de Nova York tentou saber qual o seu valor de mercado”, disse Stein.
Stefan Bondy, do jornal New York Post, atualizou depois a informação de seu colega, e disse que de fato o Knicks não está oferecendo o pivô em uma troca, mas que isso pode mudar nos últimos dias até a trade deadline. Vale lembrar, que esta não é a primeira vez que o nome de Towns aparece em rumores na NBA.
Após 42 jogos nesta temporada, Towns está no caminho de ter números que não se via desde o ano de sua estreia na NBA, em 2015/16. Mesmo sendo líder de rebotes na liga, com 11.4 de média, hoje ele tem 20.5 pontos por partida, além de 31.6 minutos. Ou seja, a menor média em toda a sua carreira.
Leia mais!
- Celtics e Knicks querem troca por jogador do Kings
- Troca entre três times pode tirar Karl-Anthony Towns do Knicks
- NBA: Knicks quer troca por jogadores do Pelicans
Um dos motivos da franquia de não estar satisfeita com seu jogador, pode ser por conta da dificuldade do pivô em se estabelecer no ataque do técnico Mike Brown. Assim, com a queda de rendimento, Towns surge como um ativo que o Knicks pode explorar no mercado. Por ele, o time pode buscar mais profundidade, além de um nome mais defensivo para o elenco, como uma troca por Jrue Holiday.
Vale lembrar que, até poucos meses, Towns descartava uma saída do Knicks. Em entrevista ao jornal New York Post, o pivô disse que o fato de estar mais perto de casa tem mais valor do que dinheiro. Ou seja, até então, ele gostaria de permanecer em Nova York.
Por fim, o pivô foi trocado pelo Minnesota Timberwolves na offseason de 2024. A ideia era formar uma dupla de destaque com Jalen Brunson. Então, o time do Knicks chegou às finais do Leste em 2024/25, porém, eles não conseguiram repetir o sucesso depois disso até o momento.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

