Bem-vindo à edição de 27 de janeiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Pelicans está aberto a ofertas de troca por Jordan Poole
Jordan Poole foi uma das primeiras apostas da gestão de Joe Dumars para remodelar o elenco do New Orleans Pelicans. Mas, ao que parece, a convicção já sumiu. O ala-armador não só perdeu prestígio na equipe, mas pode deixar a Louisiana antes da trade deadline. Segundo Marc Stein, do site Substack, o time está aberto a ouvir ofertas pelo atleta de 26 anos.
O difícil, por enquanto, é pensar quem pode ter interesse no jogador. Ele ainda tem contrato até junho de 2027, com mais de US$30 milhões por ano em salários a receber. Além disso, Poole vem registrando as suas menores médias estatísticas desde 2021. O ala-armador anota 14,5 pontos e 3,1 assistências nessa campanha, enquanto acerta só 37% dos seus arremessos de quadra.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Pelicans e Grizzlies negociam troca de Ja Morant
- Rich Paul nega pedido de troca de Anthony Davis no Mavericks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/09/2025)
Peyton Watson atrai interesse, mas Nuggets não negocia
A ascensão de Peyton Watson é uma das boas surpresas do Denver Nuggets nessa temporada. Mas isso também trouxe um problema. O time não acertou uma extensão prévia de contrato com o ala e, com isso, pode perdê-lo em junho. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, várias equipes (cientes da situação) entraram em contato para tentar uma troca pelo jovem.
“Peyton atraiu grande interesse de rivais por trocas. Mas, a princípio, Denver só recusou todas as sondagens. Mais do que isso, diz para todos que quer investir em sua manutenção como agente livre restrito”, revelou o repórter. Watson fez 43 jogos na campanha, com médias de 14,5 pontos e 5,1 rebotes.
Mavericks define pedida para negociar Naji Marshall
O ala Naji Marshall atrai cada vez mais interesse no mercado conforme o fim da janela de trocas se aproxima. O Dallas Mavericks, no entanto, não quer negociá-lo tanto assim. E, por isso, vai fazer “jogo duro” para ceder o jogador. Segundo Marc Stein, do site Substack, a equipe definiu uma alta pedida para conversar com os interessados.
O jornalista apurou que os texanos, por enquanto, não ouvem nenhuma proposta sem uma escolha de primeira rodada de draft. A exigência passa não só pelo ótimo momento do atleta, mas também por um vínculo muito bom. Marshall está só no segundo ano de um contrato de três temporadas com salário na faixa dos US$9 milhões por ano.
Após lesão, Warriors descarta troca de Jimmy Butler
A lesão de Jimmy Butler, certamente, reduziu as chances do Golden State Warriors ter relevância competitiva na temporada. Mas, com um elenco de astros veteranos, só esperar é uma estratégia perigosa. A reação da mídia, então, foi especular sobre a troca do craque por reforços imediatos. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, o ala-armador não vai ser negociado.
“Houve boatos nos bastidores, mas Jimmy recebeu fortes garantias de que segue no elenco para a próxima temporada. Várias pessoas importantes na franquia o procuraram para esclarecer a situação. A minha impressão, por isso, é que uma negociação não está nos planos. Por mais firme que o time tenha sido nos últimos anos no mercado”, revelou o jornalista.
Butler está fora do resto da temporada e, além disso, pode não voltar para os primeiros jogos da próxima campanha. O astro anotou médias de 20,0 pontos, 5,6 rebotes e 4,9 assistências em 39 jogos disputados.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Celtics pode usar Anfernee Simons para troca por pivô
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- Kings oferece seis jogadores para troca na trade deadline
Em transição
– Josh Richardson, para começar, está de saída da NBA para jogar no basquete da Espanha. O veterano fechou um contrato de dez dias com o Zaragoza, mas que vai ser estendido até o fim da temporada.
– Enquanto isso, o armador Jose Alvarado não atrai só interesse pelos lados de Nova Iorque. Alguns jornalistas apuraram que o atleta do Pelicans também está na pauta de reforços do Houston Rockets antes da trade deadline.
– O pivô Charles Bassey, por sua vez, vai ser reforço do Philadelphia 76ers por um curto período. Depois de ser destacar na G League, ele assinou um contrato de dez dias com o time da Pensilvânia no fim de semana.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 27/01, você lembra de Jay Scrubb? Pois o ex-armador do Boston Celtics foi confirmado como novo reforço do Selenge Bodons, da Mongólia.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

