O ala Gui Santos foi titular na derrota do Golden State Warriors para o Minnesota Timberwolves nessa segunda-feira (26) por 108 a 83, mas obteve o seu primeiro triplo-duplo da carreira na NBA. O brasileiro ficou em quadra por 26 minutos, enquanto ficou com 11 pontos e dez rebotes, além de duas assistências.
Fora de casa, o Warriors vinha em jogo de noite consecutiva contra o mesmo Timberwolves. Como resultado, o técnico Steve Kerr sacou Stephen Curry, Draymond Green, Al Horford e De’Anthony Melton. Por outro lado, os donos da casa pouparam o astro Anthony Edwards.
Mas, mesmo sem Edwards, o time de Minnesota não teve o menor problema para bater o Warriors. Aliás, o Timberwolves finalmente voltou a vencer na NBA. Isso porque a equipe vinha de cinco derrotas consecutivas, incluindo para Golden State no domingo (25).
Em seu quarto jogo no quinteto inicial em 2025/26, Gui Santos vem ganhando mais espaço no time de San Francisco, especialmente depois das lesões de Jimmy Butler e Jonathan Kuminga. Enquanto o primeiro está fora da temporada, Kuminga pediu troca e deve sair até o dia 5 de fevereiro, na trade deadline.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- Luka Doncic detona e Lakers bate Bulls em Chicago
- Rich Paul nega pedido de troca de Anthony Davis no Mavericks
“Eu achei que a gente teve alguma chance de vencer, mas depois do segundo quarto as coisas mudaram”, disse Kerr. “Eles (Minnesota) tiveram Rudy Gobert em cima de Quinten (Post) e é por isso que ele é um dos melhores defensores da liga”.
O francês ficou com 15 pontos e 17 rebotes, enquanto Julius Randle somou 18 pontos e sete rebotes em 22 minutos de ação.
Nos quatro jogos como titular, incluindo contra o Timberwolves, Gui Santos vem produzindo cerca de 7.3 pontos, 7.0 rebotes e 1.0 toco em quase 22 minutos na NBA. De acordo com Kerr, em entrevista recente, o ala deve seguir tendo minutos na rotação do Warriors, mesmo que saia do banco de reservas.
Além disso, Kerr confirmou que Al Horford e De’Anthony Melton voltam à quadra contra o Utah Jazz nesta quarta-feira (28). Por outro lado, Curry e Green seguem como dúvidas.
“É, eu não sei, mas Horford e Melton vão voltar. Isso é certo. Eu espero que Curry e Green possam fazer o mesmo, mas eu tive de deixar os dois de fora hoje (ontem). Afinal, eles estão sentindo dores. A necessidade que estamos tendo por Steph vem deixando ele assim, então ele ficou fora do jogo, não treina amanhã (hoje) e vamos ver se terá chances de jogar na quarta-feira”, disse o técnico.
O Warriors é o oitavo no Oeste com 26 vitórias em 48 jogos, ainda na zona de play-in. Enquanto isso, o Timberwolves subiu para o sexto lugar e soma 28 triunfos em 47 partidas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

