O astro Giannis Antetokounmpo é o principal alvo de trocas da NBA. Seja para a trade deadline ou na agência livre, os times estão de olho no que o Milwaukee Bucks vai fazer. E são decisões que a franquia tem de tomar o quanto antes, pois o prazo máximo para negociações é em cerca de dez dias.
O grande problema do Bucks hoje é que Giannis Antetokounmpo não tem prazo de volta às quadras. Então, todo mundo sabe o que o time tem quando o grego não joga: derrotas. Até aqui, são três vitórias em 14 jogos. Ou seja, campanha de equipe que luta pela loteria do Draft da NBA.
No entanto, ele já fez 30 jogos e o Bucks competiu. Pode não ter feito grandes coisas, mas foram 15 triunfos no período. Sim, o aproveitamento não passa dos 50% com o duas vezes MVP, o que dá para entender ainda mais o que acontece com o elenco de Milwaukee.
Enquanto o Bucks pode desistir de vez da campanha e mirar o Draft, a direção pode optar por alguns caminhos. Entre eles, manter o jogador campeão de 2021.
De novo, não tem um prazo de volta às quadras. Aquele papo de quatro a seis semanas partiu do próprio astro, pois já teve a mesma lesão em 2025/26. E panturrilha é algo que a liga tem pavor hoje, muito por conta de astros que se machucaram gravemente depois de dores no local, como Tyrese Haliburton, Damian Lillard e Jayson Tatum.
A experiência com Damian Lillard, então, diz tudo. Afinal, foi pelo próprio Bucks que ele se machucou.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- Rich Paul nega pedido de troca de Anthony Davis no Mavericks
- NBA: Jordan cancela linha de tênis de Zion Williamson
Partindo primeiro da ideia de que o Bucks vai manter Giannis Antetokounmpo e evitar trocas agora na NBA, o que o time pode fazer?
Bem, é uma possibilidade real Milwaukee deixar o grego “de molho” e atuar aqui e ali pelo resto da campanha. O Bucks desiste da temporada e vai para o tank. Então, com a escolha, a franquia pode trocar o jovem talento (o próximo Draft é muito forte) e ir atrás de reforços na offseason.
Claro, Giannis teria de aprovar tudo. É de praxe esse tipo de consulta, ainda mais em um elenco tão dependente de um jogador só. Não se assuste, pois é assim mesmo que funciona na NBA.
Na melhor das hipóteses, o Bucks “empacota” caras como Myles Turner e Kyle Kuzma, em busca de um astro e complementos. É óbvio que tem que contar com vários fatores, como a própria loteria, mas pode dar certo.
Então, se o Bucks deixar para tomar tal decisão ao lado de Giannis Antetokounmpo após a loteria (já sabendo qual escolha terá), tem uma chance de evitar trocas antes da próxima temporada da NBA. Assim, adiaria tudo para 2026/27 e ele poderia ficar até o fim daquela campanha e sair de graça, caso tudo vá pelos ares. Afinal, ele possui opção em seu vínculo para 2027/28, podendo deixar o time.
Mas e se time e jogador estiverem com pressa por algo?
É aí que entram as opções de trocas por Giannis Antetokounmpo, que vamos tentar entender a partir de agora na NBA.
Em suma, a escolha de 2026 de primeira rodada torna-se obrigatória em qualquer opção.
Miami Heat
Tudo bem. Existe aquela máxima de que se o jogador pede troca, seu valor cai automaticamente. Mas isso não se aplica ao astro, porque todos os outros 29 times da liga pensam em fazer uma proposta. Isso, se já não fizeram.
E o Miami Heat sempre foi uma opção. Seja pela cultura, pelo histórico da franquia, ou pelas peças no elenco, o time da Flórida pode mesmo ser um alvo de Giannis.
O Bucks não deve competir sem ele, então é uma ideia de reformulação com jovens talentos. Aqui, Milwaukee segue com a sua própria pick e vai atrás de várias outras.
Heat recebe: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebe: Kel’el Ware, Tyler Herro, Nikola Jovic, Davion Mitchell, escolhas de primeira rodada de 2026, 2029 e 2031
New York Knicks
O New York Knicks sempre foi uma opção, até por conta de um fator importante: o próprio Giannis Antetokounmpo teria pedido para ir para lá em algumas das ideias de trocas na agência livre de 2025 da NBA.
Knicks recebe: Giannis Antetokounmpo, Garry Harris
Bucks recebe: Karl-Anthony Towns, Guershon Yabusele, escolhas de primeira rodada de 2026 (própria), via Wizards (com proteção top 8) e 2030
Chicago Bulls
Outro time que já apareceu muito nos rumores por ele é o Chicago Bulls. Isso porque o grego já falou sobre a possibilidade de jogar por lá. Mas a única chance do Bulls é que seja agora, já que possui muitos contratos expirantes, o que deve agradar Milwaukee.
Aqui, Milwaukee não vai receber tantos jogadores pensando no futuro, mas expirantes para o time abrir espaço na folha salarial e quatro picks.
Bulls recebe: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebe: Nikola Vucevic, Zach Collins, Ayo Dosunmu, Kevin Huerter, escolhas de primeira rodada de 2026, 2028, 2030 e 2032
San Antonio Spurs
O Spurs já esteve nos rumores por Giannis Antetokounmpo na agência livre da NBA, então é pensar no que o Bucks pode aceitar em opções de trocas por ele. Aqui, dá para fazer como na do Heat. Ou seja, escolhas de Draft, expirantes e jovens talentos.
A NBA está pronta para ver Victor Wembanyama e Giannis juntos?
Spurs recebe: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebe: Dylan Harper, Harrison Barnes, Devin Vassell, escolhas de 2026 (com possível inversão de picks com o Atlanta Hawks), 2029 e 2031
Oklahoma City Thunder
Não que o Oklahoma City Thunder não precise, mas ajudaria muito em uma sequência de títulos. Seria para deixar a NBA em modo de luta pelo segundo lugar, pois o primeiro já tem um dono. É papo de dinastia.
Thunder recebe: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebe: Isaiah Harteinstein, Isaiah Joe, Nikola Topic, Ousmane Dieng, escolhas de 2026 (própria), via Jazz (com proteção top 8), via Sixers (top 4) e 2030
Golden State Warriors
Contar com Giannis para ser “o cara” dos próximos anos é tudo o que o Golden State Warriors sonha. Mas isso só pode acontecer se o Bucks for mesmo para o tank. Só não dá para pensar muito. É fazer a oferta e contar que Milwaukee aceite usar o expirante de Jimmy Butler em 2026/27. Difícil? Sim. Impossível? Quase. Mas já vimos acontecer trocas na NBA que ninguém imaginava, né?
Warriors recebe: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebe: Jimmy Butler, escolhas de 2026, 2028 e 2030
Los Angeles Lakers
Por fim, o Los Angeles Lakers. Não que seja uma surpresa, pois o time californiano busca alguém para ser o parceiro de Luka Doncic nos próximos anos. Sim, um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar. Mas o Lakers tem algo que os outros times aqui possuem: escolhas de Draft e expirantes.
Dos que estão na ideia de troca, Dalton Knecht e Jarred Vanderbilt são os únicos que não vão estão no último ano de contrato.
Lakers recebe: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebe: Rui Hachimura, Gabe Vincent, Maxi Kleber, Dalton Knecht, Jarred Vanderbilt, escolhas de 2026, 2028 e 2031
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

