NBA: Apesar da boa fase, Ty Lue faz alerta ao Clippers

Time de Los Angeles venceu 15 dos últimos 18 jogos

NBA Ty Lue Clippers Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Clippers é o time mais “quente” da NBA no momento, mas o técnico Ty Lue fez um alerta aos seus comandados. Com 15 vitórias nos últimos 18 jogos, a equipe embalou no Oeste. Tanto que já ocupa o décimo lugar da conferência. Ou seja, entrou na zona de play-in.

Continua após a publicidade

Então, depois de um início abaixo da crítica (6-21), o Clippers entrou nos eixos. Assim, o elenco passou a corresponder às expectativas dos analistas da NBA. Afinal, o time era avaliado, antes da temporada, como uma das forças do Oeste.

Agora, a equipe de Los Angeles mira a vaga direta nos playoffs. Após mais uma vitória, desta vez sobre o Brooklyn Nets (126 a 89), Ty Lue mandou um recado aos jogadores. A intenção do treinador é evitar o clima de “oba-oba” para o elenco seguir focado.

Continua após a publicidade

“Esses jogos já ficaram para trás. Temos que continuar progredindo. Não podemos relaxar. Precisamos continuar entrando em quadra todas as noites com essa mentalidade defensiva desde o início. Além disso, precisamos compartilhar a bola e tomar as decisões certas. Essa sequência de derrotas ficou para trás. Agora, temos que continuar evoluindo”, disse o técnico.

O armador Kris Dunn vai na mesma linha de Ty Lue, pois sabe que a temporada da NBA é longa e o Clippers não pode relaxar. Para o veterano, o time tem jogado bem, mas os atletas precisam manter o nível de urgência.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Então, sabemos que estamos jogando um bom basquete agora. Mas, neste momento, estamos focados em encarar um jogo de cada vez. Temos que garantir que todos mantenham o mesmo nível de urgência”, afirmou Dunn.

Liderado por Kawhi Leonard, o Clippers se tornou um time equilibrado nos dois lados da quadra. Afinal, nos pultimos 15 jogos, a equipe tem o quarto melhor ataque e a sexta melhor defesa da liga. São 118,5 pontos anotados por 100 posses de bola, enquanto sofre 111,4 pontos.

Continua após a publicidade

Saudável, Kawhi é o cestinha do Clippers em 2025/26, com 28,1 pontos por jogo. Aliás, essa é a sua maior média de pontos em 14 anos de carreira. O astro ainda lidera a liga em roubos de bola (2,2). Portanto, ele impacta o time nos dois lados da quadra.

Além disso, Leonard está arremessando muito bem: 49,8% nos arremessos gerais, 39,7% nas bolas de três e 94% nos lances livres. Ou seja, está perto de entrar no seleto grupo dos 50-40-90 da NBA.

Agora, o Clippers terá três jogos fora de casa para manter a sequência positiva. Os adversários, na ordem, serão Utah Jazz, Denver Nuggets e Phoenix Suns. Portanto, vai enfrentar um time que não briga por nada na temporada, e outros dois desfalcados de seus melhores jogadores (Nikola Jokic e Devin Booker).

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários