Dennis Schroder “sobe o tom” sobre rumores de troca no Kings

Armador alemão é um dos vários atletas do time que podem ser negociados até fevereiro

dennis schroder kings troca Fonte: Reprodução / X

Dennis Schroder sabe que os rumores de troca vão ser a grande pauta no Sacramento Kings até o fim da janela de transferências. A equipe faz mais uma temporada ruim e, com isso, quase todos os atletas do elenco estão disponíveis. A tendência é que o time passe por uma grande reformulação nos próximos meses. Mas o armador garante que isso não tem nenhum impacto no dia a dia do grupo.

Continua após a publicidade

“Eu não dou a mínima para esses rumores, para ser sincero. Não poderia me importar menos com isso. Jogar nessa liga nunca vai ser algo garantido, então faço questão de aproveitar cada dia por aqui. E todos pensam assim em nosso vestiário: só queremos entrar em quadra e competir. Por isso, as especulações não mudam aqui no Kings”, cravou o ídolo da seleção da Alemanha.

Se há um atleta que pode falar sobre ser negociado, certamente, é Dennis Schroder. Afinal, ele passou por oito equipes nas últimas oito temporadas e esteve envolvido em seis transações nesse intervalo. Está acostumado, então, com a sensação de jogar em meio a incertezas sobre a carreira. A sua forma de lidar com esse tipo de situação é lembrar da posição em que se encontra.

Continua após a publicidade

“É claro que, a princípio, uma troca implica várias coisas. Você vai ter novos colegas de time e estar em uma nova organização, que não conhece. Mas, ao mesmo tempo, sou uma das 400 pessoas entre as quase oito bilhões no planeta que jogam na NBA. Acho que todos deveríamos encarar a situação por essa perspectiva, pois nós somos muito privilegiados”, ressaltou o veterano.

Leia mais sobre o Sacramento Kings

Irmandade

A indiferença do elenco do Kings com os rumores de troca, aliás, não é uma impressão única de Dennis Schroder. O técnico Doug Christie tem uma impressão bem parecida. Todos sabem que mudanças estão por vir em Sacramento, mas o clima do elenco é leve. O foco está em praticar um bom basquete dentro de quadra, pois nada fora das quatro linhas está sob controle do elenco.

Continua após a publicidade

“Quando o grupo está junto e conversa, você percebe que todos os jogadores estão bem tranquilos. As nossas refeições, por exemplo, são um momento em que relaxamos. São duas horas em que paramos e, de repente, as pressões ‘desaparecem’ em um segundo. Nós estamos juntos e vamos competir uns pelos outros. Isso é tudo o que importa, no fim das contas”, sentenciou o treinador.

Muita gente pode não saber ou lembrar, mas Christie disputou mais de 800 jogos como atleta na NBA. Por isso, ele entende a cabeça do jogador envolvido em boatos. E, mais do que isso, as reações possíveis a essa incerteza. “Eu estive na condição deles, então sei como todos pensam. Tudo pode acontecer, claro, mas dá para ver que existe um senso de irmandade aqui dentro”, finalizou.

Continua após a publicidade

Confirmação

Outro alvo de especulações no Kings seguiu uma linha parecida com Schroder ao falar sobre os rumores. Keon Ellis passou uma boa parte da temporada fora da rotação de Christie e, como resultado, virou alvo de vários times no mercado. É claro que ele está ciente da chance de sair, mas não permite que isso tenha influência em suas atuações.

“Os rumores fazem parte do trabalho, antes de tudo. Afinal, a NBA é um negócio e todos já sabem disso. Não dá para fazer nada sobre as especulações, então o meu trabalho é não deixar que isso me atrapalhe. Eu ouço o que falam por aí, mas, até que algo esteja fechado, não passam de palavras no ar”, resumiu o armador reserva.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários