Jusuf Nurkic fez história pelo Utah Jazz na NBA. Diante do Miami Heat, o pivô marcou o terceiro triplo-duplo seguido em 2025/26, sendo um feito que nunca havia acontecido na franquia em todos os tempos. Ainda assim, o time Salt Lake City teve uma noite para esquecer, uma vez que perdeu por 147 a 116.
Em 31 minutos, Jusuf Nurkic marcou 17 pontos, dez rebotes e 12 assistências. Desta forma, ele registrou médias de 16.6 pontos, 13 rebotes e 12 assistências nas últimas três partidas. Durante a sequência, desse modo, o pivô conseguiu três dos quatro triplos-duplos de toda a carreira na NBA.
Nurkic, inclusive, já havia feito história na última partida do Jazz. Ao registrar o segundo triplo-duplo seguido, o bósnio se igualou ao ídolo Pete Maravich, que, em 1975, conseguiu a marca em dois jogos consecutivos. Então, o pivô encerrou um período que já durava mais de 50 anos na história da franquia.
Para o jogo que Nurkic estendeu a marca na NBA, aliás, ele era dúvida por conta de uma doença não revelada. Porém, perto ao horário do confronto, o pivô foi liberado e iniciou o duelo contra o Heat.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- NBA: Knicks quer troca por jogadores do Pelicans
- Tyrese Maxey entra na briga pelo MVP da NBA
A atuação histórica de Jusuf Nurkic na NBA, porém, não foi suficiente para impedir uma partida desastrosa do Jazz. Ainda no primeiro tempo, o placar já marcava 73 a 52 para Miami. No fim, a diferença ficou em 31 pontos, com o Heat dominando do início ao fim.
Um ponto frágil do Jazz foi a luta pelos rebotes. Embora Nurkic tenha tido dez, a equipe registrou, ao todo, 34 em toda a partida na NBA. O Heat, por outro lado, conseguiu 64.
Após o jogo, o técnico do Jazz lamentou o resultado terrível diante do Heat. Ainda assim, Will Hardy reconheceu a grande noite pessoal para Jusuf Nurkic, que entrou para a história da franquia de Utah na NBA.
“É uma grande conquista em termos de estatísticas pessoais. Porém, perdeos por 30”, disse Hardy após o jogo. “Então, embora o Nurkic esteja jogando um basquete muito bom, nós perdemos por 30.”
O Jazz volta à quadra na NBA na quarta-feira (28), diante do Los Angeles Clippers. A equipe, portanto, tenta se recuperar após a derrota para o Heat, que deixou a franquia na 13ª posição do Oeste.
Nurkic, por fim, tem médias de 11.2 pontos, 10.2 rebotes e cinco assistências na temporada 2025/26 da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

