O Boston Celtics faz uma campanha surpreendente e pode mirar uma troca pensando nos playoffs e usar Anfernee Simons como nome para o acordo. O jornalista Eamon Cassels, do site Fansided, propôs que a franquia negocie o ala-armador para conseguir um pivô. Isso porque é uma posição carente no atual elenco do Celtics.
Para isso o Celtics enviaria Anfernee Simons em troca com o Brooklyn Nets para ter o pivô Nic Claxton.
“O Boston Celtics tem sido uma das histórias mais inspiradoras da liga e pode fazer outra bela campanha nos playoffs com o retorno de Jayson Tatum à vista. No entanto, a rotação de pivôs não tem nível para ser campeão”, disse Cassels.
A troca sugerida teria o seguinte formato: o Celtics recebe Nic Claxton, enquanto que o Nets fica com Anfernee Simons, uma escolha de primeira rodada do Draft de 2026 e duas futuras picks de segundas rodadas.
“Dado o enorme valor de Nic Claxton nos dois lados da quadra e a necessidade de Simons renovar o contrato, acredito que Boston teria que ceder escolhas de draft. De qualquer forma, acho que o preço valeria a pena, pois iria aumentar bastante as chances de título do Celtics. A defesa no garrafão, a capacidade de armar e a sua habilidade de infiltração de Claxton o torna uma peça perfeita para Boston”, escreveu Cassels.
Leia mais:
- Jaylen Brown vê Celtics “desrespeitado” por analistas da NBA
- Clippers mira quatro jogadores da NBA em trocas
- Jaylen Brown volta a detonar arbitragem da NBA
Até aqui em 2025/26, Claxton possui médias de 12.8 pontos, 7.5 rebotes e 4.0 assistências por jogo. No entanto, o atual titular da posição, Neemias Queta, tem números similares. São médias de 10.3 pontos, 8.2 rebotes e 1.4 assistência por jogo. O que pesa ao seu favor, são os valores dos contratos. Claxton custa hoje US$90 milhões a mais que Queta.
Por outro lado, Simons recebe neste ano US$ 27,6 milhões e está com seu contrato perto do fim, afinal, ele será agente livre em 2026. Por isso, faz sentido para o Celtics troca-lo para aliviar a folha salarial e o Nets pode vê-lo como um ativo para o futuro ou uma nova peça de troca na NBA.
Antes do início da temporada, a previsão era de uma campanha ruim do Boston Celtics, mesmo liderado por Jaylen Brown. Isso porque o técnico Joe Mazzulla não teria Jayson Tatum à disposição. O astro sofreu grave lesão e não deve entrar em quadra em 2025/26.
A própria franquia indicava foco em reconstrução. Afinal, fez corte de gastos e negociou jogadores como Kristaps Porzingis e Jure Holiday. Mas, com Jaylen Brown inspirado, o Celtics é o segundo colocado do Leste.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

