A trade deadline da NBA é no dia 5 de fevereiro, enquanto alguns jogadores podem nunca mais vestir a camisa de seus atuais times. São os casos de cinco grandes nomes que estão no mercado de trocas, mas sofreram lesões e só voltam às quadras depois do período. Ou seja, eles podem ter feito o último jogo pelas franquias.
Dos quatro jogadores, três são astros renomados na NBA: Ja Morant, Anthony Davis, Kristaps Porzingis e Giannis Antetokounmpo. Os rumores sobre eles já foram mais fortes ou mais fracos, mas estão sempre entre os principais do mercado. O quinto é o ala Jonathan Kuminga, do Golden State Warriors.
Ja Morant
O “barulho” já foi maior, mas Ja Morant chegou a dizer que jamais voltaria ao Memphis Grizzlies depois da última suspensão. Voltou, pois seria muito pior para ele. No entanto, só um time parece estar “focado” em fazer a troca por ele no momento: o Milwaukee Bucks.
E tem explicação, pois a equipe tem de mostrar algo a Giannis Antetokounmpo que existe um mínimo de projeto por lá. O Bucks, por outro lado, teria de dar muitas escolhas de Draft por ele.
Morant brigou com o técnico, mas quer ficar. Vai depender 100% da direção.
Previsão de volta: três semanas
Anthony Davis
Depende muito do que o Dallas Mavericks vai fazer. O time ainda tenta aprender a jogar sem ele, enquanto faz partidas bem inconstantes. Foram quatro vitórias seguidas e chegou a abrir 14 pontos contra o Los Angeles Lakers, mas ficou sete minutos sem fazer cesta e levou a virada. Ou seja, coisa de time sem “o cara”.
Por mais que Cooper Flagg esteja se desenvolvendo muito bem, Anthony Davis faz muita falta. Até sua lesão, o Mavs tinha quatro vitórias em 18 jogos sem ele. Quando Davis jogou, dez triunfos em 20.
Mas pelo fato de ter chegado na trade deadline da NBA por Luka Doncic há quase um ano, Davis pode ser alvo de troca por outros jogadores. Muito mais pela torcida, que não acredita mais que o astro consiga ficar saudável. Então, algo pode realmente acontecer.
Previsão de volta: cerca de cinco semanas
Leia mais
- Em meio a trocas, Ja Morant vira problema no Grizzlies
- Pelicans e Pacers avançam em troca na NBA
- NBA: Dez times querem troca por jogador do Kings
Jonathan Kuminga
Todo mundo sabe que Jonathan Kuminga quer sair, mas isso só foi oficializado no último dia 15, quando ele pediu troca a direção do Golden State Warriors. Mas o ala voltou a ter espaço na rotação após o time perder Jimmy Butler. Só que durou apenas dois jogos. Ele também se machucou e não deve mais vestir a camisa da equipe.
Apesar de tudo, Kuminga voltou em um bom ritmo depois de um mês sem jogar. Mas a lesão deve fazer com que ele jogue a próxima vez por um novo time.
Sacramento Kings, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers e Miami Heat são alguns times que se interessam pelo ala.
Previsão de volta: duas semanas
Kristaps Porzingis
Tudo bem. Ele não é mais um astro na NBA, mas o Atlanta Hawks deve ir atrás de uma troca envolvendo Kristaps Porzingis por outros jogadores. Ele tem um expirante, que ajuda muito. No entanto, é mais uma questão de teste. Se conseguir jogar pelo novo time, ótimo. Do contrário, vira agente livre.
O Golden State Warriors gosta dele, mas o Dallas Mavericks pode virar opção.
Previsão de volta: mais uma ou duas semanas
Giannis Antetokounmpo
Por fim, o grego. Giannis Antetokounmpo está em rota de colisão com os seus colegas, reclamando publicamente, enquanto pede para o Milwaukee Bucks dar a ele um elenco forte.
Depois da derrota previsível para o Oklahoma City Thunder, ele deu uma entrevista fora da realidade, como se o Bucks tivesse chances contra o atual campeão da NBA. Então, contra o Denver Nuggets, Giannis parou no meio da quadra em dois momentos, não mostrou muito esforço em alguns lances e estava muito desmotivado. Para piorar, se machucou no fim.
Ele prometeu ficar até o fim de 2025/26, mas não duvide que ele peça troca até a trade deadline, pois o duas vezes MVP da NBA está cansado dos jogadores de seu time.
Basicamente, toda a liga tem interesse nele.
Previsão de volta: quatro a seis semanas
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

