Ja Morant virou problema para o Memphis Grizzlies no mercado de trocas da NBA. De acordo com a equipe, o armador sofreu um entorse no ligamento do cotovelo esquerdo. Então, deve ficar fora por pelo menos três semanas, além da trade deadline, em 5 de fevereiro.
O desfalque reforça as incertezas em relação à condição de Ja Morant. Desde o início de 2023/24, o armador fez apenas 79 jogos da NBA, por conta de lesões e suspensões. Além disso, o fato de perder partidas após o prazo de trocas atrapalha os planos do Grizzlies.
Isso porque a franquia de Memphis tem buscando interessados em Morant no mercado de trocas. No entanto, como vai perder três semanas pela lesão no cotovelo, é provável que o camisa 12 volte perto do All-Star Game. Desta forma, os times podem evitar de buscar uma troca pelo armador do Grizzlies.
Até poucos dias, aliás, o armador vinha chamando a atenção de algumas equipes no mercado. Segundo os rumores, pelo menos cinco times estariam de olho em Ja Morant. Os interessados seriam Miami Heat, Milwaukee Bucks, Sacramento Kings, Toronto Raptors e New Orleans Pelicans.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- NBA: Knicks quer troca por jogadores do Pelicans
- Tyrese Maxey entra na briga pelo MVP da NBA
Ainda não é certo que as equipes vão tentar o armador mesmo após a lesão. Porém, a saída de Ja Morant deve acontecer ainda este ano no Grizzlies, seja no mercado de trocas ou na agência livre. Isso porque, na visão do ex-jogador Chandler Parsons, não há mais clima para a manutenção da parceria.
“A verdade é que Ja desistiu de Memphis já. Não sei todos os detalhes, mas dá para ver que ele está muito infeliz e frustrado. Por isso, acho que está virando um fator negativo dentro da organização e do vestiário. É claro que eu não estou nos treinos todos os dias, como disse, mas essa é a sensação que passa”, opinou o analista da rede FanDuel.
Vale lembrar que Ja Morant surgiu como o líder do jovem time do Grizzlies no início dessa década. Porém, os resultados da equipe caíram de forma rápida ao mesmo passo em que o jovem entrou em uma espiral na carreira. Ele empilhou problemas físicos e disciplinares. Para Parsons, a princípio, o armador é um talento que se deixou perder entre distrações.
“O problema com Ja é que a questão nunca parece ser só o basquete. Nunca é o que ele deveria fazer melhor: jogar. A minha impressão é que tudo ‘desceu a ladeira’ porque a NBA virou só um detalhe em sua carreira nos últimos anos. São tantas distrações! Ele precisa ir embora, pois nunca vai dar certo em Memphis”, cravou o comentarista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

