Surpresa da temporada da NBA, o Phoenix Suns terá o desfalque do astro Devin Booker nos próximos jogos. O motivo é uma lesão no tornozelo direito. Nessa sexta-feira (23), o Suns perdeu para o Atlanta Hawks, fora de casa, por 110 a 103.
Mas o pior foi a lesão de Devin Booker no final do terceiro período. Após pisar de forma acidental no pé de Onyeka Okongwu, o camisa 1 torceu o tornozelo e caiu na quadra. Sem conseguir firmar o pé direito, e mancando, ele precisou de ajuda para chegar ao vestiário. Além disso, o astro deixou a arena de muletas. Ou seja, a lesão não parece simples.
“É basquete. Infelizmente, isso acontece na NBA. A gente vai dar um jeito. Vamos nos unir e tentar terminar a primeira metade da temporada da maneira certa. Precisamos manter o ritmo. Não deixar a situação piorar muito e entrar na pausa para o All-Star Game (daqui a três semanas) com algumas vitórias.”, afirmou Dillon Brooks.
A lesão de Devin Booker é um duro golpe nas pretensões do Suns na atual campanha da NBA. Desacreditado, o time surpreende com o sexto lugar do Oeste (27-18). Em 40 jogos, o astro lidera a equipe em pontos (25,3) e assistências (6,3).
Leia mais!
- Mercado da NBA: tudo sobre a troca de Ja Morant e outros astros
- NBA: Jalen Green é sincero após retorno ao Suns
- Novato da NBA recusa comparações com Devin Booker
O detalhe é que não foi apenas Booker que se lesionou em Atlanta. Afinal, Jalen Green deixou a quadra, no primeiro quarto, com dores no músculo posterior da coxa direita. Segundo o técnico Jordan Ott, a saída do jogador foi por precaução. O ala-armador, aliás, voltou a atuar esta semana após desfalcar o time por 33 jogos pelo mesmo problema.
“Então, isso é uma droga. Jalen fez tudo o que estava ao seu alcance, tudo o que estava sob seu controle, para voltar às quadras. Há coisas nos bastidores que muita gente não vê. Espero que não seja nada sério, mas com certeza é uma droga”, disse o pivô Mark Williams.
Sem a dupla, Ott terá de quebrar a cabeça para definir o quinteto titular. A princípio, Grayson Allen ficará com a vaga de Booker e, assim, formar o trio de perímetro ao lado de Collin Gillespie e Brooks. Além disso, Jordan Goodwin deverá ter mais minutos em quadra, assim como o jovem Ryan Dunn.
O Suns volta a jogar neste domingo (25). O adversário será o Miami Heat, em Phoenix. Na sequência, o time vai enfrentar Brooklyn Nets, Detroit Pistons, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Clippers, também em casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

