Mavericks vence Warriors em jogo com Gui Santos titular

Ala brasileiro começou a partida ao lado dos principais jogadores do time de San Francisco

Mavericks Warriors Gui Santos Fonte: Reprodução / X

Gui Santos foi titular na derrota do Golden State Warriors para o Dallas Mavericks por 123 a 115 na noite dessa quinta-feira (22). Em casa, o time de Dallas contou com grande jogo de Naji Marshall, com 30 pontos, nove assistências e sete rebotes, enquanto Cooper Flagg somou 21 pontos e 11 rebotes. Por outro lado, Stephen Curry tentou de tudo ao produzir 38 pontos. Em vão, no entanto.

Continua após a publicidade

Foi a quarta vitória consecutiva do Mavericks, a primeira vez que o time consegue tal feito na atual campanha da NBA. Apesar de obter mais um triunfo, o Mavs é apenas o 12° no Oeste, com 19 triunfos em 45 jogos.

Enquanto isso, o Warriors de Gui Santos, é o oitavo após vencer 25 das 46 partidas. Aliás, foi a primeira vez que o brasileiro foi titular com o time principal em 2025/26. No total, foi a terceira. Entretanto, nas outras duas partidas, a equipe não usou seus melhores jogadores.

Continua após a publicidade

Então, sem Jimmy Butler pelo resto da temporada, o técnico Steve Kerr testou a formação com Santos ao lado de Stephen Curry e Draymond Green. Ele ficou com cinco pontos, quatro rebotes e um toco em cerca de 17 minutos.

Mas o grande problema para o Warriors no jogo contra o Mavs foi a lesão de Jonathan Kuminga. O ala saiu do banco pela segunda vez seguida e anotou dez pontos em dez minutos. No entanto, por conta de dores no joelho e tornozelo, ele não voltou para o segundo tempo.

Continua após a publicidade

Leia mais

Pouco antes do jogo, o jornalista Chris Haynes informou que Kuminga não quer mais voltar a jogar pelo time de San Francisco. Então, com uma lesão e a proximidade da trade deadline, existe a chance de acontecer. O ala vai passar por exames nesta sexta-feira (23).

O Warriors vencia por 96 a 89 após cesta de Buddy Hield. No entanto, Kerr manteve Draymond Green no jogo, mesmo após fazer várias faltas no último quarto. Ele cometeu quatro só no período e foi excluído do jogo.

Continua após a publicidade

Como resultado, a defesa do Warriors virou alvo fácil do Mavericks, mesmo com Gui Santos bem no setor. Enquanto isso, Al Horford, que seria a melhor opção para o momento e estava bem no jogo, saiu quando o placar estava em 96 a 96. Ele voltou, mas a equipe já perdia por 104 a 101.

Sem Green nos últimos minutos, o Warriors não conseguiu se recuperar no placar e viu o Mavs abrir 115 a 104. Stephen Curry e Moses Moody tentaram fazer Golden State voltar, mas não foi o bastante.

Continua após a publicidade

É possível que Santos siga no time titular do Warriors para os próximos jogos, embora Kerr não tenha dado pistas sobre isso na coletiva após a partida. Neste sábado (24), o time de San Francisco pega o Minnesota Timberwolves fora de casa. Enquanto isso, o Mavs encara o Los Angeles Lakers na mesma noite.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários