NBA: Knicks quer troca por jogadores do Pelicans

Time de Nova York passa por uma má fase na temporada

knicks troca nba pelicans Fonte: Reprodução / X

De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o New York Knicks aumentou conversas no mercado de troca da NBA e passou a olhar jogadores do New Orleans Pelicans antes da trade deadline. Ainda segundo o jornalista, a diretoria quer reforços pontuais para corrigir falhas do elenco. A meta é dar mais fôlego ao time na busca por um bom desempenho nos playoffs.

Continua após a publicidade

Scotto falou sobre o tema no programa The Putback, com Ian Begley. Ele citou dois nomes. “Ouvi que o Knicks não apenas ligou para falar sobre Jose Alvarado, como também perguntou por Yves Missi”.

Alvarado vive sua quinta temporada na NBA, todas pelo Pelicans. O armador que nasceu em Nova York, é conhecido pela boa defesa e pela entrega em quadra. Seu custo também é um fator que agrada. Afinal, Alvarado é mais barato que outros nomes do mercado. Ele recebe US$ 4,5 milhões nesta campanha. Assim, o Knicks pode reforçar o elenco sem perder escolhas altas ou jovens do time.

Continua após a publicidade

Yves Missi também chamou atenção na NBA. Ele teve bom início na liga e entrou e esteve no segundo time ideal de caloruos. Porém, em sua segunda temporada, perdeu espaço. Hoje, joga cerca de 18,8 minutos por partida, enquanto que no ano de estreia, atuava por 26,8 minutos.

Leia mais!

No Knicks, Missi seria opção para Mitchell Robinson, já que o pivô costuma perder jogos com frequência por lesões. Além disso, Missi ainda tem contrato de novato. Esse tipo de acordo é barato e ajuda no controle da folha salarial e poderia cubrir uma possível saída do próprio Robinson que será agente livre em breve.

Continua após a publicidade

O interesse por uma troca com o Pelicans surge em um momento difícil do Knicks, já que o time vinha de quatro derrotas seguidas na NBA. Em uma delas, perdeu para o Dallas Mavericks, mas o que espanta, é que o time chegou a ficar 30 pontos atrás no placar. Jalen Brunson, astro da equipe, convocou uma reunião entre os jogadores como uma forma de buscar uma solução entre eles.

Depois disso, surgiram relatos de tensão no vestiário. Alguns atletas estariam inseguros com seus papéis com o novo técnico, Mike Brown. Então, a resposta veio logo, quando o Knicks venceu o Brooklyn Nets por 120 a 66, no Madison Square Garden. Foi a maior diferença no placar em uma vitória da história da franquia.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, o Knicks usou apenas oito jogadores na rotação. Ou seja, isso preocupa a diretoria por causa do desgaste físico. Por isso, a busca por reforços é vista como algo positivo em Nova York.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários