Warriors quer juntar LeBron James e Giannis Antetokounmpo

Time de San Francisco quer lutar pelo título da liga o mais rápido possível

Warriors Antetokounmpo LeBron James Fonte: Reprodução / Instagram

De acordo com o jornalista Jake Fischer, do Bleacher Report, o Golden State Warriors estaria pronto para agir no mercado da NBA. No entanto, para a próxima temporada. Segundo Fischer, a ideia do Warriors é juntar LeBron James e Giannis Antetokounmpo em 2026/27, ao lado de Stephen Curry.

Continua após a publicidade

Por enquanto, é só um rumor. Só que Giannis Antetokounmpo está cada vez menos sem paciência no Milwaukee Bucks após mais uma temporada sem chances de título. Nos últimos três anos, o Bucks caiu na primeira rodada dos playoffs, então ele teria feito uma promessa aos diretores de que ficaria em 2025/26. Mas ele só poderia seguir depois da atual campanha se o time melhorasse seu elenco.

Até aqui, nada disso. Sem ele, o Bucks é um time de loteria da NBA.

E em entrevistas, Giannis vem deixando claro que não do que vê. Após perder para o Oklahoma City Thunder por 122 a 102 na quarta-feira (21), Giannis reclamou de seus colegas publicamente.

Continua após a publicidade

“Nós não estamos jogando duro, da forma certa ou para vencer, então não estamos jogando juntos”, disse. “A nossa química não existe, enquanto estão sendo egoístas, procurando os próprios arremessos ao invés de buscar a melhor opção para o time. Eles estão tentando resolver por eles mesmos”.

De acordo com os rumores, o ala pode deixar o Bucks ao fim de 2025/26 e o Warriors seria um dos principais interessados por Antetokounmpo.

Por outro lado, LeBron James será agente livre ao fim da atual campanha da NBA. Sem definir seu futuro até aqui, existe a chance de jogar pelo time de San Francisco.

Continua após a publicidade

Leia mais

Apesar de Antetokounmpo ter uma preferência por jogar pelo New York Knicks, o Warriors poderia ser seu destino se contar com LeBron James e Stephen Curry. Tudo vai depender de como os times vão fazer até o fim da campanha em 2025/26.

O Los Angeles Lakers poderia tentar manter James, mas esbarra no projeto em torno de Luka Doncic. A equipe de Los Angeles está cada vez mais voltada ao esloveno e deve ir ao mercado para buscar atletas que complementem seu estilo de jogo.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Bucks tem uma folha salarial “engessada” e sem grandes perspectivas de trocas na trade deadline em 2026. Os rumores apontam nomes como Ja Morant e Michael Porter, mas as chances de algo acontecer por eles, por enquanto, são baixas.

“As minhas fontes dizem que, se Giannis estiver mesmo disponível para trocas na agência livre da NBA, o Warriors pode ir atrás dele para jogar ao lado de LeBron James e Stephen Curry. Afinal, James vai ficar livre na liga a partir do dia 30 de junho”, disse Fischer.

Continua após a publicidade

A trade deadline da NBA é no dia 5 de fevereiro.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários