Dwyane Wade faz revelação chocante sobre medalha de bronze olímpica

Ídolo do Heat ficou em terceiro lugar com seleção dos EUA nas Olimpíadas de Atenas-2004

dwyane wade medalha bronze Fonte: Reprodução / X

Dwyane Wade foi campeão olímpico em 2008, mas a sua “história olímpica” teve início com uma medalha de bronze quatro anos antes. O ídolo fez parte da seleção dos EUA que ficou na terceira posição em Atenas-2004. Essa seria uma incrível conquista para qualquer jogador, mas ele encarou como uma vergonha por anos. Tanto que fez uma revelação chocante sobre a premiação.

Continua após a publicidade

“Eu não tenho a minha medalha de bronze mais. Era bastante jovem e idiota na época, então não soube valorizá-la como deveria. Por isso, eu a dei. Cheguei para uma pessoa e só lhe disse para levar. Fiz isso porque, aqui nos EUA, sempre fomos condicionados a voltar com o ouro ou nada. Pensava que aquilo não tinha valor nenhum”, contou o ídolo do Miami Heat, em seu podcast.

Em 2004, Dwyane Wade entrou de última hora em uma equipe que parecia fadada ao fracasso. A montagem do elenco foi conturbada e, como resultado, o período de treino foi muito curto. Mas, quando se trata do basquete dos EUA em Jogos Olímpicos, os fãs não veem contexto. Todos só olham para o resultado. E, nesse sentido, não conseguia encarar o símbolo de um “fracasso” na parede de casa.

Continua após a publicidade

“Dei a medalha de bronze para um senhor. Ele sabe quem é, mas, provavelmente, sei que não ouve o nosso programa. Mas ele é o dono agora. Não foi uma aposta. Nós não tivemos uma conversa ou coisa do tipo. Enfim, foi só uma das decisões ruins da minha vida. Certamente, foi uma estupidez da minha parte”, admitiu um dos melhores alas-armadores da história da NBA.

Leia mais sobre Dwyane Wade

Mente jovem

Dwyane Wade ganhou a medalha de bronze quando tinha 22 anos. Ou seja, mal tinha saído da sua temporada de calouro na liga. A princípio, dentro daquele contexto, uma medalha de bronze era uma derrota retumbante em uma carreira em ascensão. Hoje, ele sente-se em paz com a sua trajetória no basquete. E, com isso, está pronto para pegá-la de volta.

Continua após a publicidade

“Isso é parte de ter uma mente jovem. Você está longe de saber ou entender alguma coisa. Não tinha nível cultural, antes de tudo, para reconhecer a importância de uma medalha olímpica. Mas, hoje, é diferente. Lembrei da história e estou preparado para ligar para aquele senhor para retomar o meu bronze”, contou o membro do Hall da Fama.

É claro que o homem pode não querer devolver o valioso presente. No entanto, Wade carrega a certeza de que revisou a situação e aprendeu uma lição. “O meu ego e o orgulho tiveram muito a ver com essa decisão. Eu sentia que estava acima daquela medalha, mas, hoje, entendo que como estava equivocado”, reconheceu.

Continua após a publicidade

Trauma coletivo

Não foi só Wade, aliás, que guardou um sentimento bem negativo em relação à medalha de bronze. LeBron James não a deu embora, mas também revelou que a encarou como a “mancha” de sua carreira por muito tempo. Foi algo que o marcou como uma ferida. E, como resultado, quase encerrou a sua carreira com o Team USA.

“A gente não teve muito tempo de preparação. Então, nós tivemos que virar um time em duas semanas ou coisa assim. É claro que não deu mesmo. Enquanto estava no pódio, recebendo a medalha de bronze, só conseguia pensar que foi uma perda de tempo. Estava decidido a não jogar mais pela seleção”, relembrou o craque.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários