Matt Moore, no Substack, indicou que o Los Angeles Lakers segue de olho no mercado e pode ir atrás de uma troca por Michael Porter Jr. Ainda segundo o jornalista, as conversas entre o time angelino e o Brooklyn Nets não são recentes e ganharam peso nos últimos dois anos, o que mantém um canal ativo entre as duas franquias.
“Tenho ouvido falar de muitas conversas entre Lakers e Nets nos últimos dois anos, e eles já fizeram a troca por Dorian Finney-Smith. Então, existe uma ligação. Nic Claxton seria uma ótima adição, mas também há a chance de tentarem algo por Michael Porter”, afirmou o analista.
No entanto, vale destacar que o Brooklyn Nets já deixou claro que não pretende facilitar negócios neste mercado da NBA, ainda mais quando o assunto é Michael Porter Jr. Segundo Brett Siegel, do Clutch Points, o time só aceita abrir diálogo se receber, como peça central, uma escolha de primeira rodada de Draft sem proteção.
A pedida do Nets se apoia no bom momento vivido por Porter. Hoje, ele é visto como o principal nome do elenco em 2025/26. Em 28 jogos, soma médias de 25,7 pontos e 7,4 rebotes por noite. Além disso, tem aproveitamento de 48,5% nos arremessos e 39,8% nas bolas de três. Ou seja, vive uma bela fase e está entre os jogadores mais eficientes da liga.
Leia mais!
- O Jogo em Números – Estatísticas e recordes da NBA (20/01/2026)
- Giannis Antetokounmpo trava mercado de Lakers e Warriors
- Por ego, LeBron James quase foi em troca para o Clippers
Outro time que surge como um interessado no jogador, e que pode ser um concorrente do Lakers, é o Golden State Warriors. De acordo com o Dallas Hoops Journal, o interesse do time de San Francisco no ala do Brooklyn Nets vem crescendo com a proximidade da trade deadline.
Além disso, é provável que a oferta envolva diversos times. Isso porque o Warriors deseja uma troca para Jonathan Kuminga, que pode ser enviado para um terceiro time, que não seja o Nets.
Portanto, Michael Porter é um nome cobiçado em uma troca para times como o Lakers que quer reforçar o elenco com um jogador que já tem um título no currículo e ainda pode crescer. Isso porque, o ala teve papel chave na campanha que levou ao título do Denver Nuggets em 2023, mas ainda é visto como alguém que pode virar uma estrela na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

