O técnico Charles Lee tem razões para estar empolgado com o Charlotte Hornets depois de sua maior viagem nessa temporada da NBA. O time fechou uma sequência de cinco jogos como visitante pela costa Oeste com três vitórias. Concluiu essa “turnê” com um triunfo por 23 pontos de vantagem contra o Denver Nuggets. Os resultados são muito importantes, mas a postura do time é o que mais anima nas últimas atuações.
“Uma das coisas que conversamos dentro da comissão técnica é como o time melhorou com a sequência dessa viagem. Eu acho que isso mostra, antes de tudo, que o nível de maturidade que o elenco mudou. Mais do que nunca, todos estão comprometidos agora em evoluir. Sinto, por isso, que tiramos vantagem de cada jogo e treino que fizemos nesse período longe de casa”, celebrou o jovem treinador.
Em termos de resultados, certamente, essa sequência já tem um valor histórico para o Hornets. É a primeira vez, afinal, desde março de 2021 que o time concluiu uma série de cinco jogos como visitante com mais vitórias do que reveses. Derrotou o Nuggets e Los Angeles Lakers nesse intervalo. São placares que ainda podem surpreender muita gente, mas Charles Lee crê que já não deveria.
“Hoje, eu acho que todos temos a ‘confiança humilde’ de entender que somos um bom time de basquete. Então, se jogarmos da forma correta nos dois lados da quadra, nós podemos vencer qualquer um na NBA. Mas, se não atuarmos com esforço e um senso coletivo, qualquer um pode nos vencer. Tudo depende de manter o foco nos detalhes importantes para definir vitórias e derrotas”, explicou o técnico de Charlotte.
Leia mais sobre o Charlotte Hornets
- Destaque do Hornets, Kon Knueppel impressiona técnico da NBA
- Pai de Stephen Curry vai ter camisa aposentada pelo Hornets
- Segundo analista, técnico do Hornets e LaMelo Ball vivem crise
Última impressão
A visão otimista de Charles Lee sobre o Hornets passa muito pela última impressão que o Hornets deixou para o resto da NBA. O Nuggets estava bem desfalcado, mas o time da Carolina do Norte limitou os donos da casa a só 87 pontos. Abriu mais de 20 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo e, por isso, só administrou o resultado nos dois quartos finais. Foi uma das melhores atuações de Charlotte na campanha.
“Desde a primeira posse de bola, eu fiquei muito feliz com a nossa disposição física na defesa. As nossas coberturas defensivas, em particular, foram ótimas. Dava para ver que a nossa marcação estava bem conectada já no primeiro quarto. Estou orgulhoso porque o nosso grupo terminou essa viagem com uma atuação de alta qualidade”, reconheceu o treinador de 41 anos.
Lee assumiu o comando do Hornets em maio de 2024. E, por enquanto, não tem dúvidas de que esse é o melhor momento do time desde então. “Eu acho que esse grupo tem um ótimo senso do que precisa fazer para vencer partidas. E, por isso, estamos competindo melhor do que nunca. Reforço: eu tenho muito orgulho da forma como nós estamos jogando hoje”, concluiu.
Divertido
O Hornets está em um bom momento e, com isso, começa a sonhar mais alto. A equipe só está a três jogos de entrar na zona de play-in. Retornar à pós-temporada depois de quatro anos, de repente, virou uma chance real. Mas será que isso é o mais importante para a franquia? O novato Kon Knueppel crê que não, pois dá preferência para a consolidação do estilo e identidade do time.
“Nós estamos jogando o nosso estilo de basquete e tentando se impor todas as noites. Queremos jogar rápido e, acima de tudo, sem egoísmo. De forma coletiva. Somos um bom time nos rebotes e sabemos que podemos depender disso. É um estilo divertido, certamente, com que todos estamos comprometidos”, destacou o jovem destaque do Hornets.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

