O novato Kon Knueppel, do Charlotte Hornets, segue causando uma ótima impressão ao redor da NBA. Nesse domingo (18), ele ajudou o time a bater mais um favorito da liga. Fora de casa, o Hornets atropelou o Denver Nuggets por 110 a 87.
Em 26 minutos, Kon Knueppel fez 14 pontos, quatro rebotes, três assistências e um toco. Além disso, acertou cinco dos 11 arremessos que tentou, incluindo duas bolas de três. O técnico do Denver Nuggets, David Adelman, viu de perto o talento do calouro do Hornets e não poupou elogios ao jovem de 20 anos.
“Kon é incrível. Ele joga como se tivesse 28 anos. No ataque, ele não tem pressa. Além disso é rápido o suficiente para chegar onde quer. E é muito inteligente no garrafão. Kon parece um cara que está na NBA há muito tempo. O fato de ele e Cooper Flagg terem jogado juntos no ano passado, para mim, é completamente inacreditável”, disse Adelman.
Há algumas semanas, Kon Knueppel teve uma grande atuação pelo Hornets e impressionou outro técnico da NBA. Afinal, Steve Kerr se maravilhou com o novato após uma vitória do Golden State Warriors em Charlotte por 132 a 125. Na ocasião, o jovem fez 20 pontos, oito asssitências e cinco rebotes. Além disso, ele acertou sete dos 11 arremessos, com direito a quatro bolas de três.
Leia mais!
- NBA: Brandon Miller lidera e Hornets vence mais um favorito
- NBA: Kon Knueppel bate novo recorde pelo Hornets
- Cooper Flagg e Kon Knueppel fazem história na NBA
“Kon tem um ótimo porte físico para a posição de ala, um corpo grande e forte. Arremessa bem da linha de três pontos após receber a bola. E possui um QI de basquete incrível. Dá passes precisos e toma boas decisões em sequência. Ele já é um jogador realmente muito bom”.
“Além disso, ele tem a habilidade de transformar bons arremessos de três pontos em cestas incríveis, com fintas e passos laterais. A calma que ele demonstra em quadra é impressionante. Enfim, ele me lembrar muito o Chris Mullin (Hall da fama e integrante do Dream Team original)”, contou Kerr.
No duelo em Denver, Knueppel conseguiu mais um feito na NBA. Afinal, ele se tornou o jogador do Hornets a fazer 800 pontos em menor tempo (42 jogos). Aliás, desde 2020, o novato é o quarto mais rápido a alcançar essa marca. Assim, à frente dele estão apenas Victor Wembanyama, Paolo Banchero e Zion Williamson.
Terceira escolha do último Draft da NBA, Kon Knueppel impacta o Hornets desde a sua chegada. Até o momento, o jovem tem médias de 19 pontos, 5,3 rebotes e 3,5 assistências. Além disso, ele acerta quase 49% dos arremessos e 43,5% das bolas de três. Desse modo, Knueppel trava uma batalha com Flagg, seu amigo e ex-companheiro de Duke, pelo prêmio de melhor novato da liga.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

