O brasileiro Bruno Caboclo, com passagem pela NBA, foi anunciado com um contrato até o fim da temporada pelo Dubai Basketball, time da EuroLiga, em um passo que marca mais uma fase em sua carreira. Assim, aos 30 anos, o jogador se prepara para voltar às quadras após passar por uma cirurgia nas costas.
Bruno Caboclo chega a Dubai com uma boa bagagem já vivida na Europa. Na última temporada, atuou em Israel, defendendo o Hapoel Tel Aviv. Ao todo, entrou em quadra em 23 jogos, com médias de 7,4 pontos e 3,7 rebotes em cerca de 17 minutos por partida.
Além disso, foi uma peça crucial na campanha do Brasil campeão da AmeriCup, mostrando força física, boa defesa e impacto dos dois lados da quadra. No entanto, o início de 2025/26 acabou parado por uma lesão nas costas, que o tirou de ação por um tempo e quebrou seu ritmo de jogo.
Escolha 20 do Draft da NBA de 2014, pelo Toronto Raptors, Bruno Caboclo passou sete anos na NBA, atuando em vários times e vivendo altos e baixos comuns a quem ainda busca espaço. Sua última passagem pela liga foi em 2020/21, quando atuou pelo Houston Rockets. Desde então, o brasileiro seguiu carreira fora dos Estados Unidos, buscando mais espaço e ritmo de jogo.
Leia mais:
- Blazers, de Tiago Splitter, vence Lakers e impressiona
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/01/2026)
- Warriors vira candidato a troca por Michael Porter
Quando chegou à NBA, ainda muito jovem, era visto como um projeto de longo prazo. O físico chamava atenção, mas o jogo ainda pedia tempo. Assim, ao longo dos anos, passou por times como Toronto Raptors, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Houston Rockets, alternando minutos, funções e papéis em quadra.
Fora da NBA, Caboclo conquistou algo raro: sequência. Em ligas fora dos EUA, ganhou espaço, virou uma peça segura e fez o seu jogo crescer. Portanto, hoje, é um atleta mais pronto, com leitura melhor e impacto claro na defesa. Seu alcance e a proteção do aro seguem como pontos fortes.
Agora no Dubai Basketball, o acordo também pode abrir portas. Afinal, um bom ano no novo time pode fazer com que o nome de Bruno Caboclo surja no radar de clubes grandes e até reacenda a chance de novos passos, quem sabe uma volta à NBA, algo que sempre esteve nos planos do jogador. Afinal, ele quer ficar perto do filho, que vive nos Estados Unidos.
“Meu filho mora nos EUA, então, quanto mais perto eu estiver dele, melhor. Vou seguir trabalhando e, se eu tiver essa chance de voltar, vou ficar muito feliz. Quero chegar nessa meta”, disse Bruno Caboclo, em 2024.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

