O Chicago Bulls já percebeu que não será fácil manter o agente livre restrito Omer Asik no elenco da próxima temporada. O pivô recebeu uma proposta de US$25 milhões por três temporadas do Houston Rockets e o time de Illinois terá que cobrir a lucrativa oferta para garantir sua permanência. Muitos estão surpresos com o valor oferecido ao reserva, mas o técnico Tom Thibodeau vê a situação com naturalidade.
“Quando times vencem, o valor dos jogadores do plantel sobe. Omer fez um grande trabalho. É óbvio que ele é a âncora defensiva do nosso banco junto com Taj [Gibson]: marca bem, dá tocos e pega rebotes. Ofensivamente, corre a quadra e faz bloqueios, o que o torna valioso para nós. Valorizamos o que ele traz para o time”, afirmou o treinador, que é a favor da manutenção do atleta turco.
Asik, que completará 26 anos nesta quarta-feira, foi o 36º selecionado do draft de 2009 e chegou à liga uma temporada depois. Ele esteve presente nos 66 jogos disputados pelo Bulls na temporada regular, anotando médias de 3.1 pontos, 5.3 rebotes e 50.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.