De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o Miami Heat já pensa em seu futuro NBA e, por isso, deve ficar só nos rumores quando o tema é uma troca por Ja Morant. Ainda segundo o jornalista, a franquia da Flórida olha além do agora e foca direto na agência livre de 2028, quando grandes estrelas podem estar livres no mercado.
“O Miami Heat, em especial, tem sido muito citado como possível destino de Ja Morant. No entanto, a franquia está focada em não assumir salários para a offseason de 2027/28, uma temporada em que, hoje, Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic e Donovan Mitchell, entre outros, podem virar agentes livres sem restrição”, afirmou o jornalista.
Então, o Heat vê a offseason de 2028 como chance de virar o jogo na NBA. A leitura interna é simples: é algo raro de se acontecer e não se pode perder uma oportunidade de explorar o mercado quando se tem vários nomes importantes livres ao mesmo tempo. Assim, o plano é guardar espaço no teto e fugir de contratos longos ou caros que possam atrapalhar essa chance.
Por isso, é bem provável que o Heat fique só nos rumores e não gaste ativos para tentar uma troca por Morant na NBA. Mesmo vendo o talento do armador do Memphis Grizzlies, a diretoria acha que o custo, tanto em peças quanto no teto salarial, não compensa o risco agora.
Leia mais!
- Heat mira troca por Jonathan Kuminga
- NBA: Três opções de troca para o Heat
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
Apesar disso, a repórter Rachel Nichols, da revista Sports Illustrated, revelou que Miami seria o destino que mais agrada o armador. A mesma info foi citada por Kelly Iko, do Yahoo Sports. Além disso, o jornalista apontou outros dois times: Bucks e Timberwolves, que também miram uma troca por Ja Morant.
Além disso, o Heat não renovou o contrato de Tyler Herro na última offseason. O jogador iniciou a campanha fora por lesão, mas, desde que voltou às quadras, deixou de ser um dos principais criadores do ataque. Em 2025/26, por exemplo, ele tem a pior média de assistências da carreira desde o ano de estreia, com apenas 2,7.
Por isso, o Heat sabe que seu plano passa por flexibilidade. Manter contratos curtos, valores sob controle e espaço no teto sempre foi parte da linha recente da franquia. Pat Riley e seu grupo apostam que, quando estrelas de peso surgirem de fato no mercado, o time estará pronto para agir com força total.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

