Steve Kerr vê “situação difícil” de Jonathan Kuminga no Warriors

Veterano técnico nega problemas de relacionamento, mas admite que ala-pivô está de saída

kerr warriors jonathan kuminga Fonte: Reprodução / X

Steve Kerr não diz com todas as palavras, mas já indica que Jonathan Kuminga está de saída mesmo do Golden State Warriors. O ala-pivô pediu para sair do time e, com isso, deve ter uma nova casa em breve. Nos bastidores, todos veem a troca como inevitável. E o técnico admite que o impasse, por fim, caminha para uma solução amigável.

Continua após a publicidade

“A minha relação com Jonathan, antes de tudo, é boa. E não tenho muito a dizer sobre os detalhes. É uma situação difícil, certamente. Mas, ao mesmo, faz parte do trabalho. Faz parte da vida nessa liga. Não é um cenário simples para ninguém, mas nós temos que seguir em frente. É tudo o que posso dizer agora”, resumiu o veterano treinador.

O discurso é equilibrado e mira fugir de polêmicas, mas todos sabem a realidade dessa relação. A principal razão para a saída de Jonathan Kuminga do Warriors é a forma como o técnico vem o utilizando. O jovem talento está fora da rotação mais uma vez e, por isso, não entra em quadra desde antes da rodada de Natal.

Continua após a publicidade

“Nós conversamos durante as atividades da manhã, mas prefiro manter os detalhes em sigilo. Posso garantir que Jonathan não vai ser uma distração. Afinal, é um ótimo jovem jogador que vem administrando essa situação muito bem. Todos os colegas, além disso, o adoram aqui. Então, isso não vai ser um problema”, garantiu um tranquilo Kerr.

Leia mais sobre Jonathan Kuminga

Rede de apoio

Jonathan Kuminga nunca pôde contar com Steve Kerr como um “aliado” no Warriors. Os dois não são inimigos, mas está claro que não houve um alinhamento. Por outro lado, o elenco sempre se revelou uma fonte de apoio para o jovem jogador. Jimmy Butler, por exemplo, elogia como o ala-pivô sabe separar a sua situação do bem-estar do time.

Continua após a publicidade

“Nós adoramos Jonathan dentro do nosso vestiário. E, certamente, isso não vai mudar. Se não estiver aqui, ainda vamos torcer muito por seu sucesso. Aliás, eu acho que isso vale para qualquer jogador do nosso grupo. Só lhe desejo o melhor tanto se ficar aqui, quanto se for para qualquer outro time”, cravou o veterano ala-armador.

Mas, ao ser questionado se atenderia o pedido de Kuminga, Butler já foi mais político. Afinal, o seu trabalho é jogar basquete. “Não tenho nada a ver com essa decisão. Só quero, acima de tudo, que Jonathan seja feliz. Então, estou na torcida por qualquer cenário que traga alegria e felicidade para a sua carreira”, desconversou.

Continua após a publicidade

Sem papo

É difícil imaginar que a situação de Kuminga, a princípio, não seja um assunto no elenco do Warriors. No entanto, isso é o que todos dizem. Stephen Curry, assim como Kerr, aposta nisso para cravar que o impasse não vai ser uma distração no time até a troca. Todos sabem o que acontece, mas o armador garante que o foco do grupo não se desvia por isso.

“Eu não conversei com Jonathan, em particular, sobre esse assunto. Não é algo que nós discutimos, então estou confiante em dizer que não vai ser uma distração em nosso dia a dia. É um caso único e complicado, certamente. Mas todos estão focados em seguirem jogando. Pois, em algum momento, essa questão vai se resolver”, finalizou o craque.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários